Puro desejo: confira 12 produtos licenciados pela Pantone para ter já

De óculos de sol a guarda-chuva, itens têm preços que variam de R$ 5,99 a R$ 329

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 20/08/2019 18:58

Por muitos anos, a Pantone foi conhecida somente entre os profissionais de moda e decoração. A empresa de cores norte-americana, fundada em 1962, passou a entrar no vocabulário do público em geral em 2016, quando a marca começou a licenciar produtos globalmente.

Aos poucos, artigos de decoração e acessórios com o DNA da grife começaram a invadir as prateleiras de lojas, despertando a curiosidade dos consumidores. Responsável por licenciados da Pantone Brasil, Tatiana Lobo explica ao Metrópoles que a manobra, cujo objetivo é lançar luz à marca, tem surtido efeito.

“É um trabalho de formiguinha, mas estamos conseguindo fortalecer o nome a nível mundial”, revela a executiva. Em solo nacional, a empresa já firmou parceria com gigantes do mercado, como a Cícero Papelaria e a Livo Eyewear. “São etiquetas bem distintas, mas que têm em comum a reputação e qualidade, dois quesitos essenciais para nós”, destaca.

De óculos de sol a guarda-chuva, os itens podem ser encontrados nas lojas on-line e físicas das marcas associadas à Pantone. Sobre a possibilidade de comercializar todos os produtos licenciados em um único espaço (uma boutique, quem sabe), Tatiana diz: “Um ponto que reúna os itens é algo a se pensar. Por agora, no entanto, não há planos.”

Como parte da estratégia de popularizar a grife, a Pantone teve, pelo segundo ano consecutivo, um lounge na ABCasa Fair, maior feira de decoração da América Latina. “O local foi pensado para que os visitantes pudessem conhecer melhor a marca e ver de pertinho as criações licenciadas”, expõe. O evento acontece esporadicamente, em São Paulo.

Na galeria abaixo, confira 12 produtos inspirados no universo multicolorido da Pantone – e boas compras!

Últimas notícias