Banho divertido: marca brasileira cria sabonete de slime

Hidratante e com vitamina C, item de higiene não usa bórax, substância que pode ser prejudicial à saúde

Rebeca Oliveira
Compartilhar notícia

Febre entre a criançada, o slime entrou no noticiário devido aos casos de intoxicação que deixou os pais em estado de alerta. Atenta a isso, a indústria de beleza pensou em soluções que divirtam as crianças, mas sem comprometer a saúde ou usar o temido bórax, substância que pode ser prejudicial à saúde.

1/7
Item tem textura da geleca e é famoso entre as crianças
Kit slime vem com sabonete e ativador
Brasiliense Laysla Ximenes foi parar na UTI após produzir o slime diversas vezes em casa. A pequena chegou a perder 60% da função renal por intoxicação ao ácido bórico, presente na água boricada
A menina também apresentou manchas pelo corpo. "Não deixava ela usar bórax como ativador do slime por saber o quão prejudicial à saúde ele é. Foi uma surpresa descobrir que a água boricada [usada como substituto do bórax também é nociva", exclama a mãe da pequena, Thamires Ximenes. Agora, a criança está medicada e passa bem
Anvisa alerta sobre os cuidados com o produto

Uma das novidades recentes é o sabonete de slime desenvolvido pela farmacêutica Apotheka. Além de ser livre de tóxicos, ele limpa e hidrata a pele, sem perder a textura da famosa geleca.

O item tem um ativador que não é tóxico e, entre os componentes, pequenas esferas de vitamina C, que promovem a renovação celular. O kit com o sabonete, o ativador, a essência e as microesferas podem ser adquiridos neste link, ao custo de R$ 54.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile