Universal Orlando anuncia reabertura em fases a partir de 5 de junho

O retorno das atividades inclui os parques Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay. Os hotéis permanecem fechados

O Universal Orlando, nos Estados Unidos, acaba de anunciar os planos de uma reabertura em fases a partir de 5 de junho. O retorno das atividades inclui os parques Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay.

O complexo está fechado desde 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. A volta à ativa será cuidadosamente gerenciada e incluirá uma vasta gama de novos procedimentos de segurança e higiene, com base nas diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e das autoridades de saúde.

A reabertura tem apoio do governador da Flórida, Ron DeSantis, e do prefeito de Orange County, Jerry Demings.

Os novos procedimentos de saúde, segurança e higiene cubrirão cada etapa do passeio dos visitantes: como eles chegam, como interagem com outras pessoas, como experimentam atrações e fazem suas refeições.

1/5
O Universal Orlando reabrirá as portas
O complexo está fechado desde 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus
Gerardo Mora/Getty Images
Medidas de saúde e segurança extras, no entanto, serão adotadas
A reabertura tem o aval do governo norte-americano

“Queremos convidar os visitantes de volta aos nossos parques temáticos de maneira cautelosa e ponderada”, disse o chairman e diretor executivo do Universal Parks & Resorts, Tom Williams.

“Implementamos novos procedimentos de saúde e segurança para os membros da nossa equipe e para os visitantes. E estamos trabalhando arduamente para garantir que nossos visitantes possam aproveitar seu tempo com a família e os amigos. Fazer isso da maneira certa envolverá a todos nós. Os visitantes devem seguir nossas diretrizes e continuar seguindo as recomendações do CDC e das autoridades de saúde”, continuou.

Abaixo, confira as principais medidas que serão aplicadas nos parques:

  • Visitantes e membros da equipe devem usar máscaras faciais e observar as diretrizes de distanciamento social;
  • Visitantes do parque temático, bem como todos os membros da equipe Universal, devem realizar verificações de temperatura antes de entrar no local. Aqueles com temperaturas iguais ou superiores a 100,4F (38º C) serão impedidos de entrar;
  • Estacionamento terá espaçamento entre veículos;
  • Visitação diária ao parque será controlada e reduzida;
  • Haverá limpeza mais vigorosa e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros “pontos de contato” frequentes;
  • Serão usadas filas virtuais em atrações selecionadas;
  • Pagamentos sem dinheiro e procedimentos “sem contato” deverão ser usados sempre que possível.

Os hotéis do Universal, uma importante parte da experiência dos visitantes, ainda não têm data de reabertura.

Para obter mais informações sobre as diretrizes do CDC, clique aqui. Devido à natureza evolutiva da situação, a Universal alerta que os detalhes estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.