Sete cidades retratadas em filmes do Oscar 2020 para conhecer

Para os amantes de cinema e de viagem, o Metrópoles selecionou lugares onde alguns longas foram rodados

GETTYIMAGES

atualizado 06/02/2020 19:43

Neste domingo (09/02/2020), Los Angeles, nos Estados Unidos, sedia a 92.ª cerimônia de entrega do Oscar 2020. As produções que concorrem às estatuetas do maior evento do cinema mundial apresentam lugares inspiradores, sob medida a quem precisa de sugestões de viagem.

Aos amantes de cinema, uma ótima programação para as férias é conhecer os lugares em que alguns longa-metragens foram gravados.

O buscador de voos TurismoCity fez uma lista com os melhores destinos inspirados nos filmes do Oscar 2020 para você conhecer e se aventurar.

1. Las Vegas (EUA)
O filme O Irlandês, da Netflix, se passa quase todo na Filadélfia, mas a Máfia tem um museu em Las Vegas com três andares dedicados aos mistérios do crime organizado nos Estados Unidos.

Devido ao clima agradável, os melhores meses para visitar Las Vegas são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Gettyimages
O museu é interativo e conta a história e o acervo de diversos mafiosos, como Al Capone.

2. Hollywood (EUA)
O filme Era Uma Vez Em… Hollywood, de Quentin Tarantino, tem 10 indicações e conta a história de dois jovens vivendo na cidade americana no final da década de 1960. Um símbolo épico do show business, Hollywood atrai turistas do mundo todo com seus pontos de referência, como a Calçada da Fama, repleta de estrelas.

GETTYIMAGES
Em Hollywood, a alta temporada é marcada pelo calendário cinematográfico

3. Nova York, EUA
O aguardado filme Coringa como cenário a cidade de Nova York. Para visitar as escadas que o personagem principal dançou no filme, por exemplo, basta visitar o bairro do Bronx, em Manhattan.

A melhor época para viajar para Nova York é entre maio e setembro. Outubro também é um mês com temperatura agradável e valores razoáveis de hotel e passagem.

Gettyimages
Nova York virou cenário para o filme Coringa

4. Écoust-Saint-Mein (França) 
Écoust-Saint-Mein é uma cidade francesa localizada na região administrativa de Altos da França. No filme 1917, ela aparece como pano de fundo para uma guerra, e soa pouco convidativa para uma visita de férias. Porém, na “vida real”, Écoust-Saint-Mein, a duas horas de Paris, é uma comuna calma e bucólica, com paisagens incríveis.

A melhor época para ir à França é no outono e na primavera.

Reprodução
Écoust-Saint-Mein foi cenário do filme 1917

5. Le Mans (França) 
O filme Ford vs Ferrari remonta ao momento em que as fábricas se enfrentaram em uma disputa cheia de lances nas pistas (e fora delas). A narrativa se passa em 1966, ano em que a Ford estabeleceu como meta encerrar o domínio da Ferrari na 24 Horas de Le Mans, a mais antiga e tradicional competição do automobilismo.

A melhor época do ano para visitar Le Mans e realizar atividades de clima quente é do meio de junho ao meio de setembro.

Reprodução
A cidade é famosa pela corrida automobilística que sedia

6. Paterna (Espanha)  
Se você gostou do último filme de Pedro Almodóvar deve visitar seu país natal. Além de ser linda por si só, uma viagem à região de Valência pode incluir uma passagem pela pequena Paterna, cenário do filme Dor e Glória, um município cujo centro histórico tem patrimônios que datam do século 19 e mesclam a arquitetura europeia com a islâmica.

A melhor época do ano para conhecer Paterna é do fim de junho ao fim de agosto.

Gettyimages
Paterna, cenário do filme Dor e Glória

7. Concord, Massachusetts (EUA)
Baseado no romance clássico da escritora Louisa May Alcott, o filme Adoráveis Mulheres narra a história das irmãs March, quatro jovens  determinadas a viverem conforme suas próprias regras.

A produção foi rodada na cidade natal da autora, Louisa May Alcott, em Concord (Massachusetts). O momento ideal para conhecer o local é do meio de junho ao meio de setembro.

Gettyimages
Embora seja pequeno, o local é reconhecido pelo seu papel literatura
Últimas notícias