Saiba o que você precisa checar antes de viajar de carro com a família

Antes de pegar a estrada, é fundamental fazer uma revisão para garantir que o veículo está preparado para longas distâncias

atualizado 04/01/2022 10:04

família fazendo viagem de carroGetty Images

As férias de verão finalmente chegaram. É hora de viajar e aproveitar o descanso com a família. Mas, antes, é preciso conferir alguns detalhes importantíssimos, como a revisão do carro. Afinal, ninguém quer ficar na mão na estrada e se sentir em um filme de comédia sobre férias frustradas.

A primeira dica (e também a mais importante) é planejar a revisão do carro com antecedência. Não adianta querer fazer a revisão um dia antes da data da viagem. Isso porque, caso seja preciso fazer algum reparo, você não terá tempo hábil para realizar o serviço e pode ser necessário alterar os seus planos.

1. Documentação

É importante checar a validade das documentações do carro e do condutor. Para o carro, veja se está tudo certo com as taxas de IPVA, DPVAT e licenciamento. Para o condutor, é importante checar a data de validade da CNH, bem como a pontuação de multas. Já pensou descobrir na hora do susto que sua habilitação está vencida? Sim, isso é mais comum do que se pode imaginar.

2. Pneus

Cheque o desgaste dos pneus e veja se algum precisa ser substituído. Ah, e não se esqueça de incluir o estepe na inspeção. Lembre-se também de conferir os itens de segurança: macaco, chave de roda e triângulo.

Continue lendo no site Baby Home, parceiro do Metrópoles. 

Mais lidas
Últimas notícias