*

Uma obra muito conhecida na famosa rua Oscar Freire, em São Paulo, foi apagada esta semana. O mural do artista Kobra mostrava Albert Einstein andando de bicicleta. Batizada de “Genial é Andar de Bike”, a pintura tinha 14 metros de altura, 5,5 metros de largura e estava no local desde 2015.

Point de selfies de moradores e turistas, a ilustração ficava na lateral da loja de sapatos femininos Schutz. Nas redes sociais, as pessoas lamentaram o acontecido, incluindo o artista responsável: “Adeus Einstein/ goodbye Einstein (Por uma decisão de um particular)”.

Adeus Einstein / goodbye Einstein (Por uma decisão de um particular )

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra 🇧🇷 (@kobrastreetart) em


A Arezzo, responsável pela marca, se posicionou, alegando que a parede “tem como propósito apresentar novos artistas, temporariamente, com diferentes atuações em street art“.

No lugar da pintura de Kobra, agora está uma obra do coletivo de arte SHN, formado por Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazolin, que foi trabalhada no “novo conceito de compra da Schutz”. A atual pintura estampa a palavra “Love”.

Ainda segundo a marca, a decoração da loja foi toda repaginada para acompanhar o momento de cada coleção, e retrata a atmosfera aconchegante do lounge de uma casa, com diversos elementos tecnológicos.



COMENTE

 
pinturakobraalbert einsteinOscar Freire

Leia mais: Turismo