*

Florença está em festa. Após seis meses de reforma, o deslumbrante Hotel Savoy foi reaberto ao público cheio de novidades. Construído em 1893, o prédio está localizado na Piazza della Repubblica, em Florença, e já soma 125 anos de existência. O retrofit foi uma parceria entre a diretora de design Olga Polizzi e Laudomia Pucci, diretora de imagem da grife Emilio Pucci.

Logo no hall de entrada, pinturas de Luca Pignatelli, obras de arte, design e destaques coloridos com o toque especial Pucci. O visual moderno e sofisticado do lobby é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Aquivos Pucci em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

O número de quartos foi reduzido de 102 para 80 e muitos deles foram reestruturados para entregar aos hóspedes uma experiência ainda mais luxuosa. A Suite Presidencial Duomo ocupa um só andar, e tem 177m² com vista para a Cúpula de Brunelleschi, na Catedral de Florença.

No 5º andar, o cliente ainda pode se hospedar em uma suíte de dois andares, com vista especial para os telhados da cidade.

 

 

Já no restaurante do terraço é possível se encantar com a decoração (o destaque do ambiente é um lenço de seda exclusivo com os desenhos do hotel e da Piazza) e comprar mimos by Pucci. Quem quiser adquirir echarpes de seda, só precisa desembolsar cerca de 300 euros.

 A elegância atemporal foi restaurada com o uso de temas contemporâneos, elementos da Renaissance e grandes artesãos de Florença. 

O valor da diária para um casal no Hotel Savoy pode variar entre R$1.500 e R$2.800.  



COMENTE

 
hoteldecoraçãodesignarquiteturaemilio pucciPucciHotel SavoyFlorençaOlga Polizzi

Leia mais: Turismo