Cinco razões que tornam a Tailândia um destino turístico imperdível

Tailândia atrai turistas com seus preços atraentes, belezas naturais de tirar o fôlego e a possibilidade de viver uma experiência espiritual

1. O preço: Viajar para o país do Sudeste Asiático é mais em conta do que se imagina. O gasto médio é baixo e gira em torno de US$ 40 por dia. Ainda é possível gastar bem menos, optando por hotéis mais modestos. No menu dos restaurantes, escolha os pratos locais e economize um pouco mais.

2. A natureza: As belezas naturais tornam esse destino um dos mais indicados pela variedade: há desde praias paradisíacas, como as vistas em Koh Phi Phi, até paisagens formadas por vales e matas, muito encontradas nas cidades de Pai e de Chiang Mai.

Templo Wat Chedi Luang em Chiang Mai, Tailândia

 

3. A paz: O budismo é a religião oficial do país, então templos e monges são vistos aos montes e fazem parte da paisagem local. Essa pode ser uma ótima oportunidade para mergulhar de cabeça nos conhecimentos budistas. Mas, atenção: respeite a religião, não encare os monges nos olhos e jamais deixe a sola do pé voltada na direção de um Buda.

Damnoen Saduak Floating Market, mercado flutuante em Bangcoc, Tailândia

 

 

4. A noite: A Tailândia não é só um destino favorável a quem busca um caminho espiritual. A vida noturna é agitadíssima, basta passar algumas horas na Khao San Road, em Bangcoc, ou curtir a balada mensal Full Moon Party, na ilha de Koh Phangan;

5. Os animais: O país é conhecido também por ofertar aos turistas atividades incríveis nas quais se pode ter um contato bem próximo com elefantes e tigres. Atente-se para ir somente em locais que se preocupem com bem-estar dos animais.