*

O vilarejo de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, próximo ao Parque Nacional da Chapada, recebe o 18º Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, a partir desta sexta-feira (13/7). Serão quinze dias de movimentação em um evento que busca fortalecer as tradições e culturas de comunidades de todo o Brasil.

O encontro será aberto com a 12ª Aldeia Multiétnica, espaço de valorização dos povos indígenas. Com o tema “Festa das Crianças”, o evento também abordará os processos educacionais dos povos indígenas.

A programação contará ainda com giros de folia, oficinas, vivências indígenas, espetáculos, shows, exibição de filmes, exposições, palestras, rodas de prosa,  e congadas. Oficinas de dança e feira de experiências sustentáveis do Cerrado também compõem o mix de atrativos.

A partir de 21 de julho, o evento focará nas comunidades tradicionais, remanescentes quilombolas e artistas da cultura popular. Para marcar a mudança de tema, um pocket show do mestre Mateus Aleluia irá agitar os convidados. Após o show, haverá a procissão com candeias, o levantamento do mastro do Divino Espírito Santo e apresentação de dança sussa.

Outros artistas que devem se apresentar durante o festival são Luedji Luna, Aíla, Alessandra Leão, Lívia Matos, Sinhá Rosa, entre outros nomes de repercussão nacional.

Os ingressos e detalhes das atividades podem ser conferidos no site do festival.