Black Friday é aposta para planejar férias. Economia chega a 30%

Período promocional traz boas oportunidades para quem deseja adquirir passagens e hospedagens para 2020 pagando valores mais atraentes

Para quem deseja programar as férias de verão e até o Carnaval 2020, a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para encontrar passagens aéreas com preços promocionais. Especialistas apontam que comprar passagens para destinos nacionais com um mês de antecedência pode garantir uma economia de até 25%. Para descontos em passagens internacionais, uma dica é começar a pesquisar com 6 meses de antecedência.

Porém, para realizar uma boa compra é preciso estar atento aos valores tradicionais e conseguir comparar as ofertas disponíveis. Uma solução que tem ajudado os consumidores utiliza tecnologia e big data para mapear e encontrar passagens com o menor custo. O buscador de voos TurismoCity, reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. A empresa já tem mais de 500 mil downloads no app e mais de 600 mil usuários no Brasil.

“Em média, a economia para os nossos usuários é de 30% no preço da passagem, mas pode aumentar conforme as ações das companhias e sites parceiros que vendem os bilhetes. Durante a Black Friday esperamos oferecer aos nossos clientes preços ainda mais baixos ao monitorar todos os sites de vendas, otimizando suas pesquisas e automatizando a busca em uma única plataforma que oferece economia, agilidade e segurança”, comenta Paula Rebouças, Country Manager do TurismoCity.

Utilizando big data de milhões de voos, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para cada perfil direto no e-mail. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (companhia aérea ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

O grupo Rio Quente Resort, localizado em Caldas Novas e muito conhecido do público brasiliense, é outro que aposta no período de promoções para oferecer pacotes atrativos aos visitantes. A empresa comercializa pacotes para o fim deste ano e para a temporada de julho de 2020 com descontos de até 35%.

A CVC também conta com uma estratégia bastante agressiva na Black Friday. A rede oferece pacotes completos (passagem e hospedagem) para viagens com destinos nacional e internacional. Entre as ofertas, algumas se destacam como viagens para Nova York e Miami com 50% de desconto para o segundo passageiro, ingressos gratuitos para parques da Disney e resorts no Brasil com diárias com preços bem em conta.