Armadilhas de viagem: saiba como evitar 22 erros comuns e economizar

Despacho de bagagem, hotel mal localizado... Quem não tem o costume de planejar o roteiro pode passar perrengues e sentir o peso no bolso

atualizado 20/07/2021 12:02

mulher no aeroportoGetty Images

Qual tipo de viajante você é? Aquele que adora planejar muito bem ou viaja no impulso? O planejamento prévio é fundamental para que tudo ocorra bem. Mesmo assim, algumas falhas e percalços são frequentes e podem te levar para armadilhas. Cuidado! Conheça os 22 erros mais comuns cometidos pelos turistas e veja como evitá-los.

Pagar caro no despacho de bagagem

O que era exceção agora se tornou algo regular. A maioria das companhias aéreas, inclusive em voos internacionais, está cobrando pelo despacho de bagagem. Fique atento e leve isto em consideração na hora da emissão da passagem, pois a compra de uma mala de porão pode custar caro e aquele valor “barato” que pagou pela passagem aérea pode virar um mico.

Primeiramente, a mala é indispensável na sua viagem? Ou você pode ir apenas com a bagagem de mão? Depois, sempre confira se a tarifa escolhida dá direito a bagagem despachada e quanto custa comprá-la separada. Atenção: nunca deixe de adquirir o envio da mala de porão no aeroporto, ou você pagará muito mais!

Como escolher o hotel

Destino e datas definidas é hora de escolher o hotel. Em primeiro lugar, estude sempre a melhor localização. Este é um item muito importante. Leve em conta a sua previsão de itinerário, locais que quer conhecer e a proximidade de transporte público. Imagina pagar barato no hotel, mas ficar longe da cidade?

Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles. 

Últimas notícias