metropoles.com

Reclamações levaram Elizabeth a perder interesse nas ligações de Harry

Com o passar dos meses, a rainha Elizabeth II ficou menos empolgada com as ligações do neto, diz site. Harry se mudou para os EUA em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
Fotografia colorida. Rainha Elizabeth e príncipe Harry
1 de 1 Fotografia colorida. Rainha Elizabeth e príncipe Harry - Foto: Yui Mok – WPA Pool/Getty Images

Não dá para negar que Elizabeth II e Harry tinham uma boa relação como avó e neto. Depois que o duque de Sussex decidiu se mudar para os Estados Unidos, os dois mantiveram contato por meio de telefonemas que, no início, deixavam a rainha bastante ansiosa para ouvir a voz do herdeiro. A empolgação, contudo, não durou muitos meses.

A distância e as “reclamações” do neto fizeram a monarca da dinastia Windsor ficar cada vez menos empolgada em atender seus telefonemas, segundo o especialista em realeza britânica Richard Kay. “A equipe da rainha me contou como, nos primeiros dias do exílio de Harry nos EUA, a rainha atendia animadamente seus telefonemas”, disse o expert ao The Mail.

Ao deixar seus cargos reais em janeiro de 2020, Harry e Meghan Markle, esposa do príncipe, perderam alguns privilégios. Entre eles, o acompanhamento de segurança real e os títulos militares que o duque de Sussex havia acumulado após 10 anos de serviço ao exército. Pagar pela própria segurança se tornou um problema para o casal e motivo constante de reclamações do neto da soberana.

0

Apesar da relação ter esfriado nos últimos meses, Harry sentiu muito a morte da avó, de acordo com o especialista.

“Harry não estava de luto apenas pela perda de uma avó, mas também porque ela era a pessoa a quem ele se voltava enquanto sua vida real se desfazia”, revelou Kay.

Falta de segurança

Na série documental The Me You Can’t See, o caçula de Lady Di alegou que se sentia intimidado pelas lentes dos paparazzi e pelo assédio da imprensa em cima de sua esposa. Harry chegou a dizer que temia que acontecesse com Meghan o mesmo que aconteceu com sua mãe, falecida em um acidente de carro após fugir de fotógrafos.

“Meu medo mais profundo é a história se repetir […] Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, disse ele.

Na tentativa de evitar a repetição da história, o duque quis manter o direito de segurança mesmo após deixar seus títulos reais. O pedido não foi aceito, e especialistas reais acreditam que esse possa ter sido o motivo dos pais de Archie e Lilibet Diana terem se isolado nos EUA.

Harry e Elizabeth II
Harry com sua avó, a rainha Elizabeth II

Compartilhar notícia