Quer morar no Canadá? Empresa oferece programa para estudar no país

Conheça um programa de financiamento para quem quer se capacitar e viver no Canadá, mas está sem dinheiro para pagar por um curso

atualizado 14/05/2021 17:28

Getty Images

Ao contrário de outras nações ao redor do mundo, o Canadá tem o costume de receber imigrantes de braços abertos. Os mais de 40 programas de imigração para residência permanente, ao lado de um cardápio amplo de oportunidades de emprego, cenários belíssimos e muita qualidade de vida, tornam o país um sonho para muitos brasileiros.

A expectativa do governo canadense é receber mais de 1 milhão de imigrantes até 2023. Porém, para garantir seu lugar ao sol nesse território norte-americano, o caminho é investir em educação e tentar algumas das vagas disponíveis para profissionais qualificados.

A fim de ajudar quem quer ingressar no mercado do Canadá, a agência de intercâmbios SEDA se uniu à empresa de tecnologia Revelo para oferecer um programa de aceleração de carreira. Entre as opções, estão cursos profissionalizantes em diversas áreas de tecnologia, que podem ser 100% financiadas em parcelas de 12, 18 ou 24 vezes.

“Muitas pessoas nos procuram com o objetivo de morar fora do país, mas os custos acabam sendo uma barreira. Foi por isso que buscamos uma forma de ampliar as possibilidades por meio de um programa de financiamento”, afirma Jéssica Carvalho, gerente da SEDA Intercâmbios.

0

Com carga horária de 20 horas semanais, os cursos oferecem visto de trabalho — permitindo que o aluno pague sua estadia e o financiamento enquanto trabalha no país. Para se candidatar, os interessados precisam ter ensino médio completo e realizar teste de inglês nas instituições de ensino.

Caso a língua estrangeira seja uma dificuldade para você, ainda há a possibilidade de contratar um curso de inglês no combo. Também não é obrigatório ter conhecimento técnico em tecnologia.

Áreas de atuação

Entre as oportunidades de capacitação, estão cursos nas áreas de cybersecurity, desenvolvedor de softwares e user experience (UX) em Vancouver. Há ainda opções nas áreas de marketing digital e analista de dados em Toronto. Os salários para esse perfil de profissional no Canadá variam de 60 a 80 mil dólares canadenses por ano.

Há opções de cursos com início em setembro de 2021, janeiro e maio de 2022. As inscrições devem ser feitas até 30 de maio pelo site da organização.

Últimas notícias