metropoles.com

Para onde vão as milhares de flores usadas em homenagem à rainha?

Milhares de admiradores da monarca estão prestando condolências com flores e presentes. Saiba o que acontece com tudo após o funeral

atualizado

Compartilhar notícia

Tim Graham/Getty Images
Rainha Elizabeth II vestindo roupa preta para luto cercada por papoulas vermelhas no cenotáfio em Whitehall
1 de 1 Rainha Elizabeth II vestindo roupa preta para luto cercada por papoulas vermelhas no cenotáfio em Whitehall - Foto: Tim Graham/Getty Images

Não existe velório sem flores. Os arqueólogos defendem que os seres humanos decoram sepulturas há quase 14 mil anos. O hábito antigo está sendo repetido por milhares de admiradores da rainha Elizabeth II, que morreu na quinta-feira da última semana (8/9). Mas, após os eventos oficiais do funeral, o que acontece com elas?

Os súditos e simpatizantes da monarca contam com três locais oficiais no Reino Unido para levar presentes, velas e flores: Balmoral, na Escócia, onde a rainha faleceu; Buckingham, em Londres, onde ela vivia boa parte do ano, e em Windsor, onde gostava de ficar e será enterrada.

Homenagens deixadas para a falecida rainha Elizabeth II

Apesar de ser de coração, há regra para as homenagens. Em Londres, por exemplo, é pedido que as flores sejam colocadas em um lugar específico: Green Park. Pedem também que, se possível, sejam depositadas sem embalagem.

0

Já em Windsor, as flores podem ser colocadas no Long Walk, em Cambridge Gate, perto do centro da cidade. Todas as noites, as flores são sido levadas para dentro do castelo e colocadas na grama, no lado sul da Capela de São Jorge (local onde a rainha será enterrada no dia 19 de setembro).

Após o final dos eventos, serão removidos do Green Park e levados para o viveiro do Hyde Park, onde embalagens, cartões e rótulos serão separados e o que for vegetal passará por uma análise. O que estiver em boas condições será encaminhado para hospitais e asilos. Já o que não servir para reuso será usado para compostagem em arbustos ou projetos de paisagismo nos Parques Reais da cidade.

A Coroa Imperial do Estado é vista no caixão que transporta a Rainha Elizabeth II para o Westminster Hall para o Estado Deitado em 14 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. O caixão da rainha Elizabeth II é levado em procissão em uma carruagem da tropa real de artilharia do rei, do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, onde ela ficará em estado até o início da manhã de seu funeral. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
A Coroa Imperial do Estado é vista no caixão que transporta a rainha Elizabeth II para o Westminster Hall

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?