*

Conhecida por ajudar os famosos, entre eles Simone (da dupla com Simaria), Fernanda Vasconcellos e Nívea Stelmann, a colocarem em prática as dietas passadas por especialistas, Gabi Dezan sempre dá dicas por meio do seu Instagram para quem quer emagrecer com saúde. A pedido do Metrópoles, a personal das estrelas passou três receitas para quem quer substituir a vontade de comer doces.

“A mulher, principalmente, no período da TPM tem essa vontade maior de comer açúcar. O segredo é saber que temos várias opções para substituir dezenas de alimentos calóricos”, conta Gabi que é bi-campeã mundial de fisiculturismo. AS três receitas (brigadeiro proteico, danete proteico e mingau proteico) não levam açúcar e tem um bom valor nutricional. Confira abaixo.

Brigadeiro proteico
Misture em um potinho: 1 scoop de whey de chocolate + 10g de cacau em pó 100% + 20g de pasta de amendoim e uns 50ml apenas de agua. Mexa bem e leva ao freezer por 20min.
Valor calórico: 260 calorias (9 gramas carboidrato, 31 gramas proteína, 10 gramas gordura).

Danete proteico
Bater no liquidificador 50g de abacate + 1 scoop de whey de chocolate + 10g de cacau em pó 100% , 150ml de água e muitooo gelo!
Valor calórico: 191 calorias (8gramas de carboidrato, 27 gramas proteína, 5 gramas gordura).

Mingau proteico
Leve ao fogo 30g de aveia com 250ml de leite de amêndoas sem açúcar. Acrescente adoçante a gosto. Ferva até engrossar. Desligue o fogo. Acrescente 15g de whey de baunilha e canela a gosto. Mexa bem até ficar grosso e homogêneo. Pique meia banana ou maça e jogue por cima junto com 10g de oleagionosas
Valor calórico: 300 calorias (36 gramas de carboidrato, 21 gramas de proteína, 11 gordura).