metropoles.com

Polêmica no passado? Dolce&Gabbana lança linha de bolsas e blusas com desenho de todos os tipos de casais

No ano passado as declarações da ‘maison’ quanto ao modelo de família levaram a internet à loucura

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO/FFW
domenico dolce stefano gabbana dolce & gabanna
1 de 1 domenico dolce stefano gabbana dolce & gabanna - Foto: REPRODUÇÃO/FFW

Antes de mostrar a coleção de moda, vamos falar sobre a Dolce&Gabbana? Tudo começou em março de 2015, quando o (ex) casal Stefano Gabbana e Domenico Dolce anunciou o fim de seu relacionamento e abriram o coração — expondo sinceridades demais — em uma entrevista à revista italiana Panorama. Na matéria, (traduzida e analisada pelo portal Brasil El País) ambos contam da infância sofrida e o quão difícil foi admirem para a família e para o mundo que eram homossexuais.

Aos poucos, enquanto o assunto se desenvolvia até chegar no ex relacionamento, a entrevistadora fez uma pergunta simples, mas que complicou não só as opiniões dos designers quanto a imagem da grife. “Vocês teriam sido pais?”, a resposta de Stefano foi clara: “Sim, eu teria filhos”. Já Domenico Dolce respondeu “Sou gay, não posso ter um filho. Acredito que não se pode ter tudo na vida. E é até bonito privar-se de algo. A vida tem um percurso natural, e há coisas que não devem ser modificadas. Uma delas é a família”. Mas calma lá? Você, sendo um casal homossexual não pode ser família por querer ter um filho?

A partir dai, não só a imagem pessoal quanto a empresarial da Dolce&Gabbana entrou em declínio. E piorou mais ainda, quando analisando (ainda na entrevista) o projeto da maison #DGfamily, Domenico prosseguiu dizendo: “Não fomos nós que inventamos a família. A Sagrada Família tornou-se um ícone, mas não é uma questão religiosa ou social: uma criança quando nasce deve ter um pai e uma mãe. Ou pelo menos deveria ser assim. Não me convencem aqueles que eu chamo de filhos da química, as crianças sintéticas. Úteros de aluguel, quase escolhidos por catálogo. E depois vá explicar a essas crianças quem é a mãe. Você?”, questiona à entrevistadora. “Aceitaria ser filha da química? Procriar tem de ser um ato de amor. Hoje, nem sequer os psiquiatras são capazes de enfrentar os efeitos de experimentação”, conclui.

Começa aí, a guerra. Um dos primeiros a se manifestar, pedindo o #BoycottDolceGabbana foi o cantor Elton John, questionando o modelo de família proposto por Dolce, já que ele é casado com David Furnish e juntos são pais dos pequenos Elijah Furnish-John e Zachary Furnish-John. “Como se atrevem a chamar de sintéticos os meus preciosos filhos! Deviam se envergonhar de apontar com seus dedos preconceituosos para a fecundação in vitro, que permitiu a legiões de pessoas que se amam, heterossexuais ou gays, realizar o sonho de ser pais”, afirmou o cantor em seu Instagram.

Courtney Love tomou as dores e postou em seu twitter “Rasgando todos os meus Dolce & Gabbana em pedaços, quero queimá-los. Eu estou sem palavras e sem saber o que sentir. Boicote sim! #boycottD&G”.

Madonna também entrou na briga e publicou em seu Instagram, “Todos os bebês tem alma, sejam lá como vieram nesse mundo em suas famílias. Não há nada de sintético em almas! Então, como podemos descartar a concepção in vitro e a barriga de aluguel? Cada alma vem a nós para nos ensinar uma lição. Em tudo tem a mão de Deus, mesmo na tecnologia. Tudo está conectado. Pense antes de falar!”.

Cinco meses depois do toma lá da cá, Domenico Dolce e Stefano Gabanna se desculparam publicamente em entrevista à Vogue americana por criticarem o modelo de família que Elton John vive.

“Sinto muito. Não foi minha intenção ofender ninguém. Fiz uma introspecção e falei com o Stefano sobre isto. Apercebi-me que as minhas palavras foram inapropriadas e peço desculpa. São apenas crianças. Todas as pessoas fazem a sua escolha. Eu não sei tudo sobre fertilização in vitro mas adoro quando as pessoas são felizes. É como um medicamento. A ciência foi posta na mesa para ajudar pessoas”, afirmou Domenico para a revista.

Elton John agradeceu e aceitou, publicamente, o pedido de desculpas do designer. “Grande obrigado para Stefano e Domenico pelo pedido de desculpas pelos comentários sobre crianças fruto de fertilização in vitro.Sempre fomos grandes fãs da marca e de seu trabalho. Agora que está tudo claro novamente podemos seguir em frente usando seus designs mais uma vez. Amamos a Itália!”, afirma o cantor em sua legenda.

Passados outros cinco meses, Stefano Gabbana publicou em seu Instagram peças da nova coleção #DGfamily, com todo o tipo de família. A polêmica, por hora, fica para trás. Ponto – por hora -para D&G!

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações