Modelo brasileira é a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris

Valentina Sampaio é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres

Estadão Conteúdo
Compartilhar notícia

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da “Vogue” de Paris. A cearense é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. “Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito”, anunciou a editora-chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

“Tão orgulhosa e muito feliz!”, comemorou a modelo em postagem no Instagram. O fotógrafo Mert Alas também usou a rede social para falar sobre a capa: “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”, comentou.

Valentina, 21 anos, foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) e é uma aposta da agência Joy Model. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo durante a semana de moda paulista, a modelo disse que o rótulo de transgênero é importante para enfrentar o preconceito. “É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito”, afirmou

Valentina, que tem 1,77m de altura, começou a carreira de modelo aos 16 anos de idade, nasceu em Aquiraz, litoral do Ceará, e é filha de um pescador e de uma professora. Em 2016, ela se tornou a primeira transexual a representar a L’Oréal Paris no Brasil.
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile