As passarelas apostam nas botas no inverno e no verão 2016

De cano altíssimo, de comprimento médio, com salto ou sem uma coisa é certa: as botas vieram com tudo -- mesmo com todo o calor clássico do nosso clima tropical

Edson Caldeira
Compartilhar notícia

Nesta semana a abertura do Rio Moda Rio movimentou a cidade carioca. A apresentadora Xuxa Meneghel fez sua aparição nas passarelas para homenagear a Yes Brasil, marca oitentista conhecida por sua pegada hippie com direito a muita estamparia e jeans. A rainha dos baixinhos, que mudou de look de última hora, escolheu uma blusa com transparência, maxi-jaqueta, calça jeans folgadinha e as emblemáticas botas brancas de amarrar.

Naturalmente, esse calçado têm chamado a atenção de muita gente nos últimos meses mesmo antes do desfile de Xuxa. Rihanna deu seu recado quando lançou a coleção Denim Desserts desenvolvida com Manolo Blahnik.

Composta por seis modelos limitados de calçados produzidos em denim – tecido de algodão, que é a matéria-prima do famoso jeans –, a linha contava com alguns modelos de botas, sendo o principal deles (ou o mais inusitado) um de cano altíssimo que era complementado por um cinto.

A peça acabou virando hit nesta temporada. Enquanto a Elle americana publicou uma matéria divertida na qual as fashionistas da publicação fazem uma espécie de “teste” ao andar pela cidade usando o modelo, Giovanna Battaglia mostrou seu visual no Instagram.

Já Jennifer Lopez parece ter sido a que mais se deu bem na investida. Além de ganhar o par de botas da Rihanna de presente, a cantora as usou para complementar o look all white do recente videoclipe do single “Ain’t Your Mama”.

Uma versão em couro do modelo vem sendo exibida nos shows de sua atual turnê de Rihanna, na qual a cantora optou por usar com uma camiseta folgadinha, deixando a produção bem sensual.

 

Voltando ao Brasil, mesmo com o clima predominantemente tropical sabemos que botas sempre foram muito bem vindas por aqui. A maioria das marcas internacionais tem colaborado com o estilo das brasileiras e apostado nesse tipo de calçado para apresentar suas coleções de meia-estação como resort ou Cruise.

Foi o que aconteceu com marcas como Empório Armani, House Of Holland e Givenchy, que trouxeram vários modelos de botas para suas pré-coleções. O acessório também foi escolhido por Marc Jacobs que numa versão mais kitsch trouxe botas que variavam: ora com estampas de zebra e de onça ora com brilho e couro cintilante.

Para o pre-fall, a Balenciaga escolheu modelos metalizados de cano altíssimo que são calça e calçado ao mesmo tempo. Já o Resort da Calvin Klein e da Gucci vieram com diversidade com a grife americana optando por galochas aparentemente confortáveis e a italiana escolhendo um comprimento midi recheado de fivelas.

 

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile