55 anos da Princesa Diana. Relembre seu estilo clássico e atemporal

Se estivesse viva a Princesa de Gales completaria nessa sexta (1/7) seus 55 anos. Neste dia tão especial resgatamos alguns looks icônicos e produções marcantes para quem acompanhou sua pequena, mas significativa jornada

Podemos concordar que a Princesa Diana para sempre será um ícone da elegância. Se estivesse viva a Princesa de Gales completaria nessa sexta (1/7) 55 anos. Neste dia tão especial para os súditos que ainda lamentam sua morte prematura, resgatamos alguns looks clássico e produções marcantes para quem acompanhou sua jornada através de jornais e revistas nas décadas de 1980 e 1990.

Quando se tratava do guarda-roupa alguns modelitos – especialmente os mais antigos – podem estar ultrapassados (como seu bufante vestido de noiva), mas naqueles tempos eram estes que mais traduziam a  excentricidade dos anos 1980. Sem falar que Diana ficou famosa por ter um estilo próprio que ia totalmente contra o visual da época. Como ela mesma dizia: “não podia ter roupas da moda porque não teriam sido práticas para o trabalho e precisei de costureiros que atendessem as minhas necessidades”.

Por isso, haviam requisitos reais que ela mesma fazia, pois era preciso que as roupas durassem, tivessem cores razoáveis, decotes sensatos e comprimentos de saias adequados. Dessa forma, a maioria de seus looks acabou recebendo seu toque pessoal como por exemplo suas saias, que por exigência dela tinham que vir com um “pesinho” nas bainhas para que não se levantassem com o vento.

 

Famosa também por seus trabalhos humanitários, Diana ajudou moradores de rua, leprosos, viciados em drogas, hospitais para tratamentos de câncer, vítimas da AIDS e fez campanhas para banir a exportação e o uso de minas terrestres em Angola. Além disso, fez discursos memoráveis para ajudar mulheres a vencerem seus problemas com o transtorno alimentar e crianças que eram vítimas de abuso sexual. Arrecadou fundos para o English National Ballet, foi madrinha de mais de 100 instituições sociais e foi, sem sombra de dúvidas, um ícone fashion para milhares de garotas que sonhavam em ser como ela.

 

E para você? Qual foi o look mais icônico da princesa do povo?