metropoles.com

Mãe é multada ao tirar leite materno no banco do passageiro do carro

A australiana Rianna foi multada por não usar o cinto de segurança corretamente enquanto bombeava leite no banco do passageiro do carro

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Bomba de leite
1 de 1 Bomba de leite - Foto: Getty Images

Uma jovem mãe decidiu aproveitar ao máximo seu tempo enquanto voltava para casa de um casamento. No entanto, as coisas não saíram exatamente como o esperado. Rianna, de 28 anos, foi multada por não usar o cinto de segurança corretamente enquanto bombeava leite materno no banco do passageiro do carro. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália, e chamou atenção na web.

Com o marido, Stephen, dirigindo o veículo, a mulher sentou no banco do passageiro da frente, enquanto seu filho de 11 meses, Louis, dormia no banco de trás. Rianna, então, teve a ideia de aproveitar o trajeto para usar a bomba de tirar leite.

“Eu ainda amamentava [Louis] três vezes ao dia e, como não tive a chance de bombear no casamento, pensei que na volta seria a melhor hora para fazer isso, porque só chegaríamos em casa por volta da meia-noite e eu já estava [com o peito] bem cheio”, relatou a jovem ao portal australiano portal Kidspot.

0

Rianna já havia feito isso muitas vezes antes, mas, naquele momento, recebeu uma lição cara. Um mês depois, Stephen recebeu uma notificação pelo correio, multando-o em US$ 413 dólares (o equivalente a R$ 2.134 reais).

Câmeras de trânsito na Pacific Highway, rodovia utilizada pelo casal, fotografaram Rianna usando o cinto de segurança “incorretamente”. A mulher havia movido a alça do cinto para ficar abaixo dos seios por alguns instantes para usar a bomba. “Eu estava com meu vestido desabotoado, felizmente não expus nada”, relatou.

Multa de trânsito
Multa de trânsito de Rianna e Stephen

Frustrada, Rianna disse: “Eu estava prestes ou tinha acabado de bombear os dois seios. O cinto de segurança estava em mim normalmente o tempo todo que eu estava bombeando. Então, isso ter acontecido foi um momento realmente chocante”.

A jovem não esperava infringir a lei repentinamente

Rianna nunca imaginava infringir a lei por algo que ela sempre fez várias vezes. Essa foi a primeira punição relacionada ao cinto de segurança para a jovem e o seu marido, que não tinham ideia de que tal multa existia. “Quando vi a multa, pensei que tinha que ser um engano”, relatou a mãe.

A experiência deixou Rianna, que é uma “defensora das regras”, bastante abalada. Para ela, é frustrante como mãe ser penalizada por tentar fazer a coisa certa para seu filho.

“Eles tiraram uma foto de um breve momento, sem nenhum conhecimento da situação ao redor”, argumentou.

Segundo a jovem, ela nunca mais cometerá o mesmo erro. “Como passageiro, você deveria ser capaz de fazer coisas assim, mas eles tornaram isso muito difícil. Nada é fácil para as mães.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?