Estudo cita melhores nomes de bebê para quem quer ter filho rico

Levantamento foi realizado pela plataforma de investimentos eToro

Nome de rico? Isso existe? Segundo a plataforma de investimentos eToro, sim. Ao analisar o banco de dados com 12 milhões de usuários, a empresa de origem israelense chegou a conclusão de que existem cinco nomes comuns entre seus investidores de alto escalão, ou seja, aqueles que obtiveram melhores retornos financeiros nos últimos 12 meses.

De acordo com o levantamento, entre os nomes femininos mais “atraentes para os negócios” estão Anna, Maria, Helen e Sarah. Já os investidores homens mais bem-sucedidos costumam se chamar Andrew, Sam, Alex, Christopher ou Darren.

“Os dados revelam uma forte ligação entre certos tipos de nomes e o sucesso do investimento no mercado de ações“, declarou o diretor-geral da eToro, Iqbal Gandham.

“É claro que todo mundo é diferente e é perigoso fazer generalizações abrangentes, mas vale a pena pensar seriamente em como você irá chamar seu filho. Ele pode muito bem te agradecer por isso no futuro”, brincou.

Essa não é a primeira vez que pesquisadores tentam comprovar que o nome tem influência no sucesso profissional de uma pessoa.

Em 2012, estudiosos da Universidade de Melbourne, Universidade de Leuven e Universidade de Nova York descobriram que pessoas com nomes fáceis de pronunciar tendem a ocupar melhores cargos no ambiente de trabalho. As informações são do tabloide britânico The Sun.