metropoles.com

Harry e Meghan usam frases de Nelson Mandela e neta do líder reage

Uma das netas de Nelson Mandela criticou Harry e Meghan após o casal usar frases do herói do apartheid para, segundo ela, enriquecer

atualizado

Getty Images

Uma das netas de Nelson Mandela criticou o casal Harry e Meghan Markle por usar frases de seu avô para ganhar dinheiro em Live To Lead, novo documentário da Netflix. Ndileka Mandela, de 57 anos, não gostou quando os duques de Sussex citaram palavras do líder para impulsionar a narrativa.

No trailer do documentário, Harry revela que Live To Lead foi inspirado em Mandela. No entanto, para Ndileka, o casal quer usar o legado do ex-presidente sul-africano apenas para enriquecer. A mulher também não gostou quando a batalha que Nelson enfrentou para sair da prisão foi comparada com a briga que os duques de Sussex mantêm com a família real.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Ao The Australian, Ndileka, que é chefe da Fundação Thembekile Mandela, criticou a referência do casal: “O ponto culminante de quase 350 anos de luta em que gerações de nosso povo pagaram com suas vidas nunca poderá ser comparado ao casamento dele”.

A neta de Mandela continuou: “Harry precisa ser autêntico e manter sua própria história. Que ligação a vida do meu avô tem com a dele? Não acredito que ele nem Meghan tenham conhecido o meu avô adequadamente, talvez quando Harry era jovem no Palácio de Buckingham… Mas eles estão usando suas citações no documentário para atrair pessoas e ganhar milhões sem que a família Mandela se beneficie”, esbravejou.

Ndileka também disse que a Fundação Nelson Mandela apoiou a iniciativa e que as pessoas usam as palavras de seu avô há anos, assim como o casal tem utilizado o legado dele para enriquecer. Na opinião dela, Harry e Maghan são “só mais um”. “Admiro Harry por ter a confiança necessária para romper com uma instituição tão icônica quanto a família real. Vovô se rebelou contra um casamento arranjado para encontrar seu próprio caminho na vida”, ponderou ela.

Essa não é a primeira vez que Harry e Meghan são criticados por se compararem a Nelson Mandela. Em agosto de 2022, Zwelivelile, outro neto de Mandela, não gostou quando Meghan fez um paralelo entre ela e o herói do apartheid.






Quais assuntos você deseja receber?