Filha de Harry finalmente é incluída na linha de sucessão da realeza

Lilibet Diana nasceu há quase dois meses, mas não constava na linha sucessória da família real

atualizado 26/07/2021 10:32

Príncipe Harry e Meghan MarkleKarwai Tang/WireImage/Getty Images

Quase dois meses após seu nascimento, Lilibet “Lili” Diana finalmente foi incluída na linha de sucessão da realeza britânica. A herdeira mais nova do príncipe Harry e Meghan Markle foi adicionada à linha sucessória no site do Palácio de Buckingham.

Agora, a pequena é a oitava na fila do trono britânico, atrás de seu irmão, Archie, de dois anos. O príncipe Andrew, o duque de York, “caiu” para o nono lugar.

O palácio levou exatos 52 dias para “formalizar” a medida. Lilibet nasceu em 4 de junho no Santa Barbara Cottage Hospital, na Califórnia. Seus pais, os duques de Sussex, moram nos Estados Unidos desde o ano passado, quando decidiram abrir mão dos cargos de alto escalão.

0

De acordo com o Daily Mail, o nome de Archie foi adicionado 15 dias depois de seu nascimento, em 6 de maio de 2019, e o príncipe Louis, o filho mais novo do príncipe William e Kate Middleton, foi adicionado 12 dias após seu nascimento, em 23 de abril de 2018.

Ao site Insider, o correspondente real Robert Jobson alegou que “não faz diferença” que o site não tenha sido atualizado. “Como filha legítima do duque e da duquesa de Sussex, Lilibet é a próxima na oitava posição na linha de sucessão ao trono, depois de seu irmão Archie”, explicou.

Nigel Cawthorne, autor de Príncipe Philip: Eu Sei que Sou Rude, defendeu, à Insider, que pode haver alguns motivos para a demora do Palácio de Buckingham em atualizar a linha de sucessão. “O Palácio de Buckingham é uma máquina burocrática que funciona em seu próprio ritmo”, alegou.

“Dada a contínua turbulência real em torno dos Sussex, como as memórias surpresa de Harry e o nome do bebê Lilibet, é certamente uma possibilidade que cortesãos estejam trabalhando para decidir sobre este assunto.”

Últimas notícias