metropoles.com

Cyntoia Brown: por que celebridades estão falando sobre o caso dela?

Famosas como Rihanna e Kim Kardashian pedem que a situação da americana perante à Justiça seja revista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
cyntoia brown
1 de 1 cyntoia brown - Foto: Reprodução/Instagram

Na última semana, as redes sociais de Rihanna, Kim Kardashian e Cara Delevigne deram uma pausa de promover produtos e mostrar vidas luxuosas. As estrelas postaram um texto explicando o caso de uma jovem americana chamada Cyntoia Brown e pedindo que ela saia da cadeia.

“Imagine, aos 16 anos de idade, ser traficada por um cafetão conhecido como Cut-Throat (cortador de garganta, em tradução literal) para se prostituir. Depois de ser drogada e estuprada repetidamente por homens diferentes, você é comprada por um abusador de crianças de 43 anos para ser usada sexualmente. Você encontra a coragem para reagir, atira nele e o mata”, diz o post viral do Instagram.

Ainda não se sabe quem escreveu o texto que acompanha uma foto de Cyntoia durante um julgamento. A americana recebeu a pena de prisão perpétua e poderá recorrer à liberdade condicional aos 67 anos, depois de cumprir 51 de pena.

O ocorrido ocorreu em 2004, mas voltou ao radar do público em 2011, com um documentário chamado “Me Facing Life: Cyntoia’s Story”. Este mês, a Fox News relembrou o caso e a hashtag #FreeCyntoiaBrown percorreu o mundo.

O crime aconteceu quando Mitchell Allen, 43, abordou Cyntoia e ofereceu dinheiro para ela se prostituir. Os dois acertaram um valor e foram para a casa dele. Segundo a jovem, ela se sentiu ameaçada quando o homem se vangloriou por ter sido militar e ter várias armas.

Quando Mitchell abaixou para pegar algo, Cyntoia achou que ele fosse atirar nela. A jovem pegou sua própria arma e o matou. Em vez de ter sido julgada como uma menor traficada para prostituição, o tribunal entendeu a americana como uma adulta que se prostituía por vontade própria e, sem motivo, cometeu assassinato.

Durante os 13 anos na cadeia, Cyntoia foi chamada de “modelo a ser seguido”. Ela se formou em uma universidade católica atuante em algumas prisões e inspira outras detentas. A americana está focada, agora, em conseguir um diploma em artes, segundo o The New York Times.

Várias celebridades demonstraram compaixão por Cyntoia e afirmaram que o sistema americano está corrompido. Durante a semana, Kim Kardashian disse estar conversando com seus advogados para saber quais atitudes podem ser tomadas sobre o caso de Cyntoia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações