Veja loft de 110m² com inspiração industrial e toques de candy color

Equipe da Korman Arquitetos escolheu uma paleta básica para inserir cores pastéis e os tons favoritos da cliente no projeto moderno

JP Image/DivulgaçãoJP Image/Divulgação

atualizado 06/05/2019 16:02

Se existem dois estilos que pouco se conectam, esses são as linhas retas e simples do industrial e as fofíssimas candy colors, o novo nome dos tradicionais tons pastéis. Unir os pontos em um loft de 110m² foi o desafio da arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos.

O imóvel é tradicionalmente industrial: tendência nas décadas de 1960 e 1970 nos Estados Unidos, antigos galpões transformados em residências se tornaram sonho de consumo de artistas. Atualmente, o modelo vertical vem se tornando cada vez mais popular em terras brasileiras. A versatilidade de um ambiente integrado combina (e muito) com o estilo de vida jovem e moderno.

A cliente de Carina, fã de rosa e candy colors, queria um apartamento com espaço para cozinhar e receber visitas que tivesse toques personalizados do seu estilo. A saída encontrada pela arquiteta foi uma paleta neutra, de cinzas e brancos, com toques de cor aqui e ali. O resultado? Uma decoração equilibrada que não só mantém as raízes do estilo industrial do loft como torna o espaço único com o gosto da cliente.

Confira mais imagens na galeria: