Sete truques simples para conservar seus móveis de madeira

Cuidados diários garantem que as peças fiquem intactas por muitos anos

Os móveis de madeira são itens essenciais na composição da casa e, muitas vezes, costumam ter preços elevados. Sendo assim, quanto mais tempo esses objetos durarem, melhor. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados diários com as peças.

O site Alto Astral, parceiro do Metrópoles, listou sete desses truques valiosos para conservar e realçar a beleza dos móveis. Confira e ponha em prática já!

1. Evite sobrepeso
Uma estante de madeira lotada de livros e objetos, por exemplo, sofre com o excesso de peso e poderá envergar com o passar do tempo. O ideal é seguir as recomendações de peso especificadas pelo fabricante do móvel.

2. Proteja do sol
Os raios solares podem ser verdadeiros vilões dos móveis de madeira, pois fazem com que percam a força, fiquem escurecidos e entortem. A dica é utilizar cortinas ou fechar as janelas em horários de pico e, se possível, dar preferência para o MDF.

3. Não molhe
A combinação de água e madeira é péssima para a vida útil do móvel, que poderá formar manchas e apodrecer com o tempo. Para evitar que isso aconteça, fique atenta na hora da limpeza e seque a peça assim que notar qualquer acidente.

Leia mais no site Alto Astral.