Projeto para família encaixa dois quartos em imóvel de apenas 40m²

O apartamento, pensado para um casal e a filha, foi adaptado e apostou na marcenaria para redividir e organizar os ambientes

Luís Gomes/DivulgaçãoLuís Gomes/Divulgação

atualizado 17/12/2018 18:21

Com prédios cada vez mais altos e apartamentos cada vez menores, um bom projeto de arquitetura, bem pensado para cada situação, se tornou indispensável. Afinal de contas, como encaixar a vida e respeitar a privacidade de um casal e sua filha em um imóvel de apenas 40m²?

Os arquitetos Felipe Luciano e Vanessa Keiko, do Estudio FCK, aceitaram o desafio e modelaram o espaço abusando dos móveis planejados para delimitar ambientes e aproveitar todos os espacinhos. O apartamento, que na planta original só possuía apenas um quarto, foi transformado: um cômodo virou dois, e o banheiro mudou de lugar para permitir melhor circulação.

Os responsáveis pelo projeto decidiram integrar a cozinha e a sala para criar uma impressão de amplitude e escolheram a madeira e as cores quentes para tornar os cômodos mais confortáveis. Os nichos e cobogós foram usados para dividir sem fechar completamente a passagem de luz e ajudar na sensação de espaço. Veja, na galeria, mais fotos do apartamento.

Últimas notícias