Projeto inteligente encaixa casal em apartamento de apenas 35m²

As arquitetas da Oliva Arquitetura apostaram na marcenaria para separar os espaços e comportar todos os objetos dos recém-casados

Julia Ribeiro/DivulgaçãoJulia Ribeiro/Divulgação

atualizado 25/10/2019 21:29

O primeiro apartamento é um marco importante na vida de um casal. Não importa o tamanho: ao sair da casa dos pais, sempre será uma emoção diferente pensar  no próprio espaço e vê-lo sair do papel. Imagina se ele tem apenas 35m²? O desafio das arquitetas Bianca Atalla, Elisa Ju e Fernanda Mendonça, da Oliva Arquitetura, foi justamente encaixar a vida a dois em um mini-imóvel.

Para resolver o problema, as especialistas quebraram a cabeça, mudaram o layout da casa, decidiram por um projeto que integra ambientes e apostaram na marcenaria personalizada para comportar os objetos do casal.

“A ideia foi trazer para o projeto um móvel com estética marcante e de personalidade. Ao mesmo tempo, trabalhamos para agregar linhas leves e um equilíbrio harmonioso”, diz Elisa Ju. O resultado foi um apartamento funcional, leve, e prontinho para receber a nova fase dos apaixonados.

Confira, na galeria, detalhes do projeto:

Últimas notícias