Projeto encaixa quarto, sala e cozinha em apartamento de 34m²

Arquitetos da Andrade & Mello Arquitetura usaram a tendência minimalista em todos cômodos do imóvel

atualizado 21/02/2020 17:27

Emerson Rodrigues/Divulgação

O espaço livre para as residências já não é mais o mesmo. Se, antigamente, a prioridade era um lar espaçoso, agora, o jovem só quer um porto seguro que reúna suas referências e seja um espelho da própria personalidade, independentemente da metragem do imóvel.

Aos 28 anos, o cliente dos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, tinha apenas 34m² para encaixar muitas ideias. Queria um espaço separado para o quarto e precisava de um lugar para assistir séries, jogar videogame e aproveitar o tempo livre.

A solução encontrada pelos profissionais foi setorizar o apartamento sem usar paredes, só com o uso de móveis, para dar a impressão de amplitude. A tendência minimalista foi a base para tornar o imóvel integrado e encaixar todos os cômodos.

“Já que temos um espaço totalmente integrado, optamos por materiais mais urbanos, que imprimissem as características do morador – jovem e moderno, que gosta de coisas simples”, diz Renato. Confira, na galeria, mais fotos do projeto:

0

Últimas notícias