Projeto de apartamento de 59m² cheio de personalidade, cor e arte

Com inspiração brasiliense, o primeiro imóvel próprio foi pensado para receber os amigos no fim de semana e acomodar a vida da moradora

Gabriel Robin/DivulgaçãoGabriel Robin/Divulgação

atualizado 17/11/2019 6:36

O primeiro apartamento próprio é algo especial: é a chance de retratar, em alguns metros quadrados, toda a personalidade e estilo de vida do morador. No caso da cliente do escritório brasiliense Hersen Mendes Arquitetura, a ideia era criar um espaço colorido, cheio de identidade e propício para receber os amigos no fim de semana para um drink.

O imóvel de 59m² tinha três quartos, mas era necessário espaço na sala para acomodar todas as visitas. Um deles, então, foi quebrado para se tornar a sala de jantar. A cozinha foi integrada com a sala para tornar o espaço mais social — e a bancada faz as vezes de bar nos dias de festa.

Para completar, móveis de design brasiliense (como as cadeiras do designer Danilo Vale) para trazer a alma da cidade sem clichês, e a alma da casa, o afresco coloridão na parede criado pela Acaiá Murais. O mural conta, de forma lúdica, a história da moradora.

Confira, na galeria, mais fotos do projeto:

Últimas notícias