*

Você já ouviu falar em pegboard? A placa de madeira furadinha deixou de ser exclusiva de oficinas e lojas de ferramentas e invadiu as residências. Bastante versátil e cheio de possibilidades, o objeto permite criar um sem fim de prateleiras e suportes para inventar uma estante completamente personalizada que organiza o home office, a dispensa e até o quarto.

Também conhecido como placa de eucatex perfurado, o produto é fácil de ser encontrado e o preço não é muito salgado: uma peça de 80cmx100cm custa entre R$ 52 e R$ 99, dependendo do material. Para torná-la ainda mais única, a dica é pintar a peça de várias cores, usando tinta em spray para madeira, e usar cestinhas para organizar os objetos e prateleiras. É possível usar rolinhos de suporte, ganchos e lacres para prender os itens.

Outra opção é encomendar em marcenaria uma peça do tamanho desejado, com furinhos e peças de encaixe de diâmetro personalizado. Quem tem mais facilidade com trabalhos manuais pode fazer os próprios buracos com uma furadeira e broca especial.

Curioso? Veja algumas inspirações para levar a estante queridinha do Pinterest para casa:

77

99

44

55

33

66



COMENTE

 
decoraçãoPainelpegboardeucatex perfurado

Leia mais: Decoração