Octogonal: projeto de 59m² usa iluminação e cor para criar ambientes amplos

Integrado e bem iluminado, o apartamento projetado pelo arquiteto Pedro Grilo, da CoDa, estava em condições precárias antes da reforma

atualizado 14/07/2020 16:06

vista da salaÁlvaro Henrique/Divulgação

Muitas vezes, ao comprar um novo imóvel, a reforma é necessária para se começar uma nova etapa de vida. Foi o caso deste apartamento na Octogonal: cerâmicas irrecuperáveis, piso velho e infiltrações descaracterizaram totalmente a casa, que não era funcional para os moradores. A missão do arquiteto Pedro Grilo, da CoDa, era recuperar o espaço.

Unindo a cozinha à sala com um único piso e derrubando as paredes que separavam os cômodos, o arquiteto levou amplitude aos 59,7 m² do apartamento. Para garantir que todos os espaços conversassem, o projeto apostou na cor e no revestimento. O azul está presente na sala, cozinha e quarto, enquanto os azulejos são idênticos em todas as áreas molhadas.

Os armários planejados foram pensados para comportar os objetos dos moradores e manter a casa bem organizada. As esquadrias das janelas também foram trocadas para valorizar ainda mais a luz natural.

Veja, na galeria, mais fotos do projeto:

0

Últimas notícias