*

Não é simples encontrar móveis assinados, de design, específicos para área externa. É preciso que sejam de materiais diferentes, muitas vezes não tão finos e delicados como os projetados para áreas internas: devem resistir à chuva, vento, sol, calor e frio sem perder cor, sem enferrujar e sem rasgar.

São poucas as lojas e fábricas que se dedicam a este segmento, mas Brasília está bem abastecida. A Tidelli, que abriu há dois anos no CasaPark, lançará, nesta sexta-feira (15/9), uma nova linha de design que conta com móveis desenhados pelo arquiteto Ruy Ohtake, Maurício Arruda (do programa Decora, no GNT) e um aumento à coleção de Marcelo Rosembaum, que foi convidado pela marca em comemoração aos 25 de sua criação.

“Estamos com um discurso que acho que tem que ser geral da indústria, de respeitar o design. Temos nomes fantásticos no Brasil, o nosso desenho é respeitado lá fora. Somos completamente contra quem imita o que é bacana e vamos começar com a campanha com outros fabricantes pra mostrar que copiar é brega demais. Vamos valorizar quem fez pesquisa, estuda e desenvolve”, explica Roberta Mandelli, uma das donas da empresa.

Há seis anos, a empresa começou a usar cordas náuticas como opção de trança e foi preciso criar uma fábrica que gira 24 horas por dia para garantir o material — um pequeno sofá, por exemplo, pode levar até três quilômetros do material. Outra característica dos móveis é que são feitos de um bloco de material, não são de encaixe.

Confira as imagens dos novos móveis:

 

 



COMENTE

 
designMóveisexterioresmarcelo arrudarosenbaumtidelli

Leia mais: Decoração