*

Para quem é fã de um estilo mais despojado e moderno, prepare o coração, porque a Ikea vai estar um pouco mais perto de você. A gigante sueca especializada em móveis anunciou que pretende abrir pelo menos uma loja na América do Sul até 2020.

Nos próximos 10 anos, a empresa quer inaugurar 10 locais físicos de compras e sites para e-commerce no Chile, Colômbia e Peru. O primeiro estabelecimento deve ser o de Santiago, maior cidade chilena. Depois, a expectativa é abrir a marca nas capitais dos outros dois países alvo da empresa.

A gigante sueca, icônica na Europa e nos Estados Unidos, é conhecida por ser uma opção estilosa e com preços acessíveis. A loja vende itens de decoração e móveis para todos os cômodos da casa ou apartamento, de camas básicas a estilosas prateleiras e até produtos para o jardim.

A chegada da companhia à América do Sul é uma parceria com o grupo Falabella. Em nota divulgando as novidades, a Ikea afirmou estar animada com a colaboração e espera tornar a marca amada e reconhecida no continente.