*

Quando se trata de temas de festas infantis, 2017 foi o ano das sereias, dos flamingos e, com toda certeza, dos unicórnios. A aposta para 2018 é a junção dos tons verde e rosa. Já o rosé e o bronze fazem parte das cores “bombadas” no ano passado e que continuarão em alta.

“Se tem um estilo que estará presente neste ano é o Boho, vindo da palavra bohemian. É o boêmio contemporâneo, que nasceu da fusão entre culturas ocidentais e orientais e do mix entre referências étnicas e hippies, combinadas com os estilos romântico, country e vintage”, explica a decoradora e autora do livro Bella Fiori – Festas infantis, Kely Pinheiro.

A especialista no setor explica que o estilo Boho traz muitas influências ciganas, como estampas geométricas com pegada mais étnica e tecidos fluidos. Ele está sendo muito usado em festas, seja aniversário infantil, adulto, casamentos ou chá de bebê.

Kely separou três temas criativos, divertidos e diferentes que vão bombar em 2018.

Frutas
A temática está cada vez mais em evidência, principalmente com os hábitos naturais e saudáveis da sociedade. A escolha está vindo das próprias crianças, não só dos pais. É um assunto versátil para se trabalhar. Pode ser quitanda, feirinha, piquenique ou escolher uma única fruta como foco principal (morango, melancia, entre outras).

Dá para ficar muito colorido com elementos fáceis de serem encontrados, sendo até uma opção mais em conta que agrada a todos os públicos. Vale ir desde o sutil até o exagerado. Balões, cores diferentes e estampas. Fora do Brasil, tem aparecido bastante nas festas de aniversário de 2 anos das meninas, pois é possível fazer a brincadeira com o nome “two-tti frutti“.

 

Floresta/Animais
Substitui um pouco o tema bosque, que contava com raposas e corujas. Agora, vai ser a hora dos safáris, passarinhos e girafas. O verde não será mais a cor predominante, dando espaço para folhagens em tons de madeira na décor. Um visual mais delicado, leve e suave, com arcos de flores na parede.

O Boho se faz presente em estampas, cores mais vivas, formas geométricas e texturas diferentes, como plumas ou penas. Os arranjos de flores também são mais desconstruídos.


Fiesta

Esta é a minha aposta da vez. Composto por elementos como: cactos, lhamas, deserto, México e estilo Boho. Parece muita coisa, não é? No entanto, essa grande mistura está saindo na frente como o tema mais inovador e querido de 2018.

É realmente um estilo de festa ousado e muitos estão chamando de “La Fiesta”, por conta da pegada mexicana. O mais legal é que as decorações são diversas e a criatividade pode ir além. Com tantos elementos a serem trabalhados, é possível focar apenas um ou fazer uma grande mistura.

As cores são sóbrias, unindo o verde ao rosa, com flores, cactos e um estilo delicado. É uma decoração para chá de panela, aniversário e crianças de todas as idades. Se forem muito pequenas, é só incluir lhamas.

 

Fotos e referências: Blog Bella Fiore, Pinterest, Kara’s party, Wild Child Party, Oh Happy Day, Tom Kat Studio, Inspired by This



COMENTE

 
decoraçãoTendênciafesta infantiltemainspiração

Leia mais: Decoração