*

Já foi dada a largada para uma das épocas mais coloridas do ano: as festas juninas. Além das comidinhas típicas que dão água na boca, a data é excelente para exercer a criatividade e decorar a sua própria celebração.

Reunimos algumas ideias simples, que podem ser feitas em casa, para garantir um charme especial a sua festa. Confira:

O chapéu, elemento típico do vestuário das festas juninas, ganha uma nova cara quando é usado para decorar a mesa. Ele pode funcionar como porta-doces no arraiá.

 

As luminárias também ajudam a compor a decoração do ambiente, principalmente se a festa for no final da tarde ou à noite. Uma ideia para customizar os pisca-piscas usados no Natal é utilizar forminhas de doces e transformá-las em flores. Outra dica é reutilizar copinhos de plástico,  colaborando com o meio ambiente.

 

As tradicionais bandeirinhas de papel podem ser trocadas pelas de tecido com diferentes estampas.

 

Uma solução simples para colocar doces e pipoca podem ser os cones de papel. Eles são fáceis e rápidos de fazer, e dão um ar divertido à decoração da mesa.

 

As flores de pipoca exigem um pouco mais de trabalho, mas podem ser uma ótima opção para enfeitar a mesa dos convidados. Você vai precisar de uma bola de isopor e palitos de dente para fixar as guloseimas. Com um espeto de madeira, é só pregar a flor em um vasinho de sua preferência.

 

A fogueira artificial não poderia ficar de fora. A alternativa é ideal para quem tem criança em casa. Pode ser feita com papel celofane amarelo, vermelho e laranja, além de alguns troncos de madeira. Para o efeito ficar ainda mais vivo, é só iluminar a parte debaixo da fogueira.

 

Para completar a festa, pé de moleque, maçã do amor, batida de amendoim e curau de milho são boas pedidas para conquistar o paladar dos convidados.



COMENTE

 
decoraçãosão joãoFesta Junina

Leia mais: Decoração