Duplex de 160m² feito para casal moderninho aposta no industrial

O imóvel, localizado em São Paulo, usa tons de cinza com pontos fortes de cor e aproveita a vista para criar um refúgio no meio da cidade

Guilherme Pucci/Divulgação

atualizado 23/11/2018 17:50

Em tempos modernos, é cada vez mais difícil encontrar um apartamento bem localizado, espaçoso e que ainda permita reunir os amigos e a família em uma área de lazer ampla. Com 160m² e encravado no meio da selva de pedra de São Paulo, o duplex de um casal descolado ofereceu exatamente esse desafio ao arquiteto Pietro Terlizzi. A solução foi optar pelo estilo industrial no andar térreo e usar a laje para abrigar a sala de televisão, churrasqueira e até jacuzzi.

O profissional escolheu assoalho de cumaru e cimento queimado para dar ar moderno e conforto ao primeiro andar. Para suprir a baixa luminosidade, a iluminação ficou embutida no forro de gesso e a varanda foi integrada à sala de estar.

No segundo andar, o visitante chega a uma área confortável para assistir televisão e receber. Área gourmet e churrasqueira completam o espaço de lazer. O estilo industrial segue com revestimentos rústicos, dutos elétricos aparentes e toques do amarelão da escada que une os pavimentos.

Veja algumas fotos do projeto:

0

Últimas notícias