Cozinha amarela e banheiro metálico: apê de 130m² dá aula de personalidade

Residência em São Paulo é lar de um jovem casal e seu bebê. Projeto arquitetônico carrega assinatura de Isabella Nalon

decoração de cozinhaJulia Herman/Cortesia

atualizado 31/07/2020 17:02

Paredes beges, sofá de mesmo tom. Mobilia clean, sem qualquer personalidade. Você já entrou em uma casa com algumas dessas características e pensou: “Nossa, esse lar é tão sem personalidade que poderia ser de qualquer pessoa”? Pois bem, esse não é o caso de um apartamento de 130m² assinado pela arquiteta Isabella Nalon, em São Paulo. Ao contrário de imóveis blasé de pouca graça, essa residência transpira, em cada instalação, a efervescência dos donos.

O apê possui cozinha amarela, lavabo metálico e até estúdio de música. A sala de instrumentos, protegida acusticamente, foi criada a partir de uma das três suítes da casa e, claro, é um dos pontos altos do lar.

sala de músicas
O estúdio de música é a estrela da casa e foi construído a partir de uma das três suítes do imóvel

Outro cantinho de destaque é a área social com vista para a cidade. A varanda foi delimitada pelo uso de piso preto de bambu (Neobambu) e é permeada por móveis versáteis. A mesa de refeições, por exemplo, se transforma em dois aparadores nos dias de festa.

Avançando para a área íntima, o dormitório do casal é marcado pela cabeceira preta em veludo e apoios laterais em madeira ebanizada. A exuberância e delicadeza do revestimento francês boiseries nas paredes completa o charme do ambiente. “O rosa escolhido para o cômodo emana um ar mais romântico, completado pelo enxoval e almofadas”, conta a arquiteta.

No banheiro master, mais claridade e aconchego com a paleta de tons bege e amadeirado.

Por fim, o quartinho da bebê foi escolhido aos mínimos detalhes pela moradora e é colorido nos tons de rosa-queimado e verde. Para trazer um clima mais infantil, a docilidade do papel de parede acompanha as tonalidades do quartinho, e o berço de madeira, em formato oval, completa a vibe de tranquilidade do espaço.

Confira detalhes do imóvel e inspire-se:

0

Últimas notícias