Apartamento de 53m² ostenta boas sacadas para driblar falta de espaço

Projetado para jovem que adora receber visitas, apê aposta em ambientes integrados e decoração contemporânea

atualizado 23/06/2020 14:19

Luis Gomes/Cortesia

Uma jovem moradora da capital paulista escolheu esse apartamento de 53 m² para iniciar uma nova etapa de vida. A residência passou por uma rápida reforma para se adequar às necessidades da proprietária e, agora, ostenta inspiradoras ideias de otimização de espaço.

Bruno Moraes, arquiteto à frente do projeto, demoliu paredes e uniu a varanda à sala de estar/jantar para realizar o desejo da moradora de ter uma casa ampla e aconchegante, ideal para receber familiares e amigos.

0

O ponto alto do apê é a área de lazer. Com churrasqueira elétrica e vista para a cidade, o espaço salta aos olhos pela parede geométrica e bancada em estilo provençal.

Na área de estar, o suporte giratório da tevê traz versatilidade, e permite que a dona do imóvel e seus convidados assistam a filmes e shows dos sofás ou da mesa de jantar. No cômodo integrado, ainda há uma ilha gourmet com cooktop e coifa, para preparar as refeições diante das visitas.

Na cozinha, encontram-se o microondas e o forno. Ao lado dela, existe uma pequena, porém funcional lavanderia.

A casa também possui lavabo, decorado com fita de LED e luminária de teto. Outro ponto que chama atenção no cômodo é o vaso sanitário preto, que confere personalidade ao ambiente.

Já na suíte, destacam-se a cabeceira de ponta a ponta e as paredes do banheiro revestidas com seixo, pedra que induz ao relaxamento. O estilo predominante dos objetos de decoração do lar é o contemporâneo.

Últimas notícias