Apartamento de 255m² na Asa Norte mistura minimalismo e conforto

O projeto da Carpaneda & Nasr Arquitetos Associados precisou adaptar as demandas completamente opostas de recém-casados

Haruo Mikami/Divulgação

atualizado 13/08/2018 15:53

Decorar um apartamento para recém-casados pode ser um desafio. Cada um deseja um estilo, normalmente oposto, e é complicado comportar todas as vontades em apenas um imóvel. Foi exatamente o que fizeram as arquitetas Flávia Nasr e Laísa Carpaneda, da Carpaneda&Nasr Arquitetos Associados, ao projetar o lar de um jovem casal na Asa Norte. “Ele queria um aspecto mais frio e contemporâneo, e ela, algo mais rústico e aconchegante. Nossa missão foi encontrar um equilíbrio”, conta Laísa.

Para agradar gregos e troianos, as arquitetas optaram por revestimentos em tons claros, criando uma base neutra e minimalista que contrastasse com a madeira do mobiliário e marcenaria. “Escolhemos o dourado para alguns elementos decorativos e o verde para os vasos e arranjos – ambos com a função de dar dinamismo ao observador, fazendo-o percorrer todo o espaço rapidamente com o olhar”, explicam as responsáveis pelo projeto.

São poucos adornos e texturas pelo apartamento, para invocar o minimalismo. A madeira, presente no mobiliário e no painel da sala, torna o ambiente mais confortável. O painel, inclusive, chama bastante atenção e foi um dos pontos desafiadores para as arquitetas.

Os clientes não queriam mexer na cozinha nem na parede diagonal que divide os ambientes. A solução foi cobrir a parede e o teto com madeira ripada para demarcar o local da mesa de jantar e esconder a porta de acesso à cozinha. “O painel cria uma atmosfera intimista e aconchegante”, completa Laísa.

http://picasion.com/
Outro atrativo do imóvel é o mobiliário. Cheio de objetos assinados por designers brasileiros importantes, o apartamento acaba ganhando em história e conforto. “A escolha do mobiliário foi um dos pontos altos do projeto. Com linhas elegantes, simplicidade e conforto, os móveis trazem o equilíbrio e o aconchego necessários para a linguagem minimalista do espaço”, afirmam.

O apartamento é grande: são 255m² com direito a quatro suítes e home theater. No quarto do casal, o projeto apostou em cores claras e usou a iluminação para dar destaque a detalhes.

Veja mais imagens:

0

Últimas notícias