*

Por ser uma cidade jovem, é missão quase impossível encontrar em Brasília um imóvel clássico: os mais antigos que temos por aqui são inspirados no modernismo, com linhas retas. Nada de rococós, detalhes e lustres maravilhosos. Mas era exatamente o que a cliente de Pedro Rêgo e Jéssica Grandi, da Lavoro Arquitetura, gostaria. Pois bem. A dupla colocou molduras em todas as paredes e pintou tudo de cinza com ar antiguinho. Estava feito um apartamento clássico.

Para garantir que o imóvel ainda estivesse ambientado no século 21, os arquitetos optaram por, então, usar inspirações contemporâneas que conversassem (sem brigar) com o clássico. A resposta foi o mobiliário e as cores neutras.

Outro elemento moderno foi a amplitude dos ambientes: a cliente gosta de receber e sua casa se tornou o porto seguro da grande família. “Precisávamos ampliar. Tiramos a varanda e integramos ao espaço social, mas o gourmet ainda está lá, a organização permite que ainda tenha essa função para agregar mais pessoas. Pensamos o projeto de forma a garantir que se use o apartamento inteiro, todos os dias”, conta Pedro.

Veja mais imagens do imóvel na galeria: