Star Wars Day: fique por dentro dos próximos lançamentos da franquia

Além do episódio IX, que estreia em dezembro, spin-offs de Guerra nas Estrelas devem chegar às telonas (e telinhas) em breve

May the force be with you, ou Que a força esteja com você. A icônica frase, dita pela primeira vez pelo personagem Obi Wan-Kenobi, em Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança (1977), virou símbolo de um culto à saga criada por George Lucas.

A cada ano, no dia 4 de maio, fãs de Guerra nas Estrelas por todo o mundo se reúnem para assistir os filmes, fazer seus melhores cosplays ou, simplesmente, compartilhar sua paixão com outras pessoas com a mesma devoção.

Com novos filmes da saga sendo lançados no momento, o Star Wars Day não precisa mais ser uma celebração nostálgica, olhando para o passado. Pensando nisso, o Metrópoles preparou uma lista com os próximos longas e spin-offs que têm previsão de lançamento para os próximos anos. Dessa forma, o 4 de maio

Episódio IX – A Ascensão Skywalker
Pouco se sabe sobre os pormenores da trama do nono episódio de A Ascensão Skywalker, apenas que a história se passará cerca de um ano após os eventos de Os Últimos Jedi e lidará com o conflito interno dos sobreviventes da Resistência, ao mesmo tempo que continuam a luta contra a Primeira Ordem.

J.J. Abrams, que dirigiu o Episódio VII – O Despertar da Força, volta à direção do filme e também assina o roteiro, junto de Chris Terrio. O filme tem estreia prevista para 19 de dezembro deste ano.

A trilogia de Rian Johnson
Responsável pela direção do Episódio VIII – Os Últimos Jedi, além de filmes como Loopers- Assassinos do Futuro, 7 Múmias e Vigaristas, entre outros, Rian Johnson foi o escolhido pelos estúdios Disney para dar início a uma trilogia completamente nova do universo Star Wars.

Rian Johnson

 

Poucos detalhes foram divulgados até o momento sobre a produção. Entre eles: os filmes não serão focados na saga dos Skywalker e apresentarão novos personagens ao público. Além disso, Johnson já afirmou que as novas histórias criadas por ele não serão sobre os Cavaleiros da Velha República, um sonho antigo dos fãs de Guerra nas Estrelas.

Ainda não há previsão de lançamento para a trilogia de Rian Johnson.

A série de David Benioff e D.B. Weiss
Também sem previsão de lançamento, o projeto para a televisão comandado por David Benioff e D.B. Weiss também existirá fora do universo Skywalker. Mais detalhes devem ser divulgados após a dupla encerrar os trabalhos em sua outra grande série, Game of Thrones.

David Benioff e D.B. Weiss

 

Boba Fett – Uma História Star Wars
O filme que contará detalhes da origem do caçador de recompensas mais famoso do universo Star Wars será lançado em 2020. A história deve focar na rivalidade entre ele e Han Solo, durante a juventude dos personagens.

Além de Han Solo, personagens conhecidos devem marcar presença, entre eles, Chewbacca e Lando Calrissian. A aventura se passará entre os episódios III e IV e terá um toque de faroeste.