*

O amor fala. Essa é a essência do projeto liderado pela mineira Luiza Vono. O que começou como uma tentativa de encontrar soluções para os próprios relacionamentos amorosos acabou se rendendo uma série de palestras que ajudarão a desenrolar aquele bolo de confusões de todo o ser humano quando o assunto é relacionamento (e/ou amor).

Psicologia é uma área que eu adoraria seguir, tudo começou aí. Até que eu fiz um curso de marketing digital em que eu precisava desenvolver um congresso online. Uni meus anos de terapia, minhas experiências amorosas e minhas dúvidas e pensei: porque não um congresso voltado para o relacionamento amoroso?”

A primeira edição do congresso on-line Love Talks exibirá sete palestras com sete profissionais, entre eles terapeutas, coach sexual, jornalistas e psicólogos, para falar sobre o cotidiano de relacionamentos e como resolver os pequenos problemas – que às vezes parecem maiores do que deveriam.

“Acho que amor é um assunto pouco discutido. Parece que vivemos no automático: namorar, noivar, casar e ter filhos. Mas e como as coisas são? As pessoas não buscam aprender a se relacionar. Não é por acaso que as estatísticas sempre aumentam o percentual de casais se separando. A impressão que eu tenho é que as pessoas não querem mais lutar para estar com seu respectivo”, desabafa a curadora do projeto, Luiza Vono.

A ideia é abrir a discussão sobre relacionamentos amorosos, trazendo ferramentas que facilitem o convívio. Todos as palestrantes oferecerão diferentes maneiras de colocar os ensinamentos em prática, seja com linguagens diferentes, jogos ou questionamentos. “A forma como eu entendo o amor pode não ser a que meu parceiro entende, precisamos andar em linha reta na mesma direção”, explica Luiza.

A primeira palestra começa com a própria Luiza, nesta terça-feira (10). O tema será “3 dicas para você mudar para melhor sua vida a dois”. Os interessados podem fazer um cadastro gratuito no site oficial do projeto e assistir a quaisquer palestras.

Depois do congresso gratuito on-line, o projeto segue com conteúdos pontuais a serem divulgados – vídeos, artigos no site, convidados participando e etc.

Confira a programação da primeira rodada de palestras que farão o “amor falar”:

  • 10 de novembro
    Palestrante: Luiza Vono
    Às 11h
    “Palestra de abertura: 3 dicas para você mudar para melhor sua vida a dois”
  • 10 de novembro
    Palestrantes: Sandra Vanuto e Márcio Padilha
    Às 16h
    “Como construir um relacionamento extraordinário”
  • 10 de novembro
    Palestrante: Flavia Mariano
    Às 20h
    “5 passos para uma virada no relacionamento”
  • 11 de novembro
    Palestrante: Tina Muniz
    Às 11h
    “Como criar, manter ou recuperar a intimidade no relacionamento a dois”
  • 11 de novembro
    Palestrante: Roberta Pacheco
    Às 20h
    “Como qualquer mulher pode sentir o verdadeiro prazer na relação sexual”
  • 12 de novembro
    Palestrante: Cláudia Madureira
    Às 11h
    “Como resolver problemas de forma produtiva”
  • 12 de novembro
    Palestrante: Lilian Diniz
    Às 20h
    “5 maneiras de como manter a chama do início do relacionamento”
  • 13 de novembro
    Palestrante: Dienny Andrade
    Às 11h
    “Como alinhar suas expectativas e necessidades com as do seu parceiro”


COMENTE

 
romance

Leia mais: Comportamento