Mulher descobre que amigo do marido trai esposa grávida: como agir?

Situação foi compartilhada nas redes sociais e levantou debate

atualizado 16/11/2021 12:16

TraiçãoPeter Cade/Getty Images

Uma mulher que preferiu não se identificar usou as redes sociais para relatar uma situação constrangedora: ela descobriu que um dos melhores amigos de seu marido está traindo a esposa grávida. Desde então, ela entrou em um dilema: contar ou não contar a traição para a futura mamãe?

O relato foi publicado no BuzzFeed. Em uma mensagem privada enviada para o redator do site, Stephen LaConte, a mulher explicou os fatos e pediu conselhos para agir da melhor maneira possível em uma situação delicada como essa. “Um dos amigos do meu marido traiu a esposa. Isso foi confirmado para mim pela mulher com quem ele traiu, que é uma das minhas colegas de trabalho”, escreveu.

“Para piorar a situação, a esposa dele está grávida. Eu realmente sinto que preciso dizer para ela que o marido dela dormiu com outra mulher, mas não sei como fazer isso ou se deveria. A esposa e eu nos conhecemos, mas não muito bem. A situação realmente me incomodou desde que descobri. O que devo fazer?”, questionou.

0

Na visão de Stephen, ela não deve contar sobre a traição por alguns motivos. O primeiro deles é que a delação pode afetar a amizade entre o traidor e o marido dela, o que acabaria impactando o relacionamento do casal. “Supondo que seu marido não saiba que você pode acabar com o casamento do amigo, você não deve fazer isso pelas costas dele”, opinou.

O segundo motivo tem relação com a “amante”. Como a dona do relato trabalha junto com ela, dedurá-la poderia afetar o ambiente de trabalho.

Ainda deve-se levar em consideração que a mulher não tem uma relação próxima com a esposa traída. “Meu conselho certamente seria diferente se você fosse amiga íntima dela. Mas você diz que mal a conhece, então, acho que existem melhores candidatos para a tarefa de contar a ela algo tão pessoal e devastador”, opinou.

Stephen acredita que quem realmente deve abrir o jogo é o homem que teve o caso extraconjugal. “Ele deve ser o único a dizer a ela, especialmente porque agora eles estão esperando um filho juntos. Se você estiver tentada a intervir nesta situação, eu direcionaria sua energia para ele, não para ela”, aconselhou.

“Não posso prometer que ele vai ouvir você. Mas, de qualquer maneira, você terá feito sua parte. Dada a sua posição como uma estranha em relação à situação, acho que isso é tudo que você pode fazer. O resto deve ser com ele”, finalizou.

E você, como agiria?

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias