Mulher dá à luz em voo e bebê ganha passagens gratuitas por toda vida

A aeronave estava no meio do caminho entre Dubai e as Filipinas e o piloto decidiu fazer um pouso de emergência, mas não deu tempo

Uma mulher deu à luz dentro do avião durante o voo que ia de Dubai para as Filipinas. O caso foi relatado no Facebook pela usuária Missy Berberabe, que acompanhou toda a situação. A aeronave estava no meio do caminho e o piloto decidiu fazer um pouso de emergência, mas não deu tempo. A bebê nasceu em pleno voo.

De acordo com a postagem, a jovem esperava que a filha nascesse em outubro, portanto, faltavam cerca de dois meses para o parto. Ela viajava com a mãe que foi buscá-la em Dubai. A bebê ganhou um presente da companhia aérea Cebu Pacific Air: passagens gratuitas por toda a vida.

Leia o relato:

Tive o voo mais ‘NORMAL’ do que nunca com Cebu Pacific Air. Uma mulher perto de nosso assento deu à luz a uma menina saudável, em nosso voo de Dubai para Filipinas. Tivemos que fazer um pouso de emergência na Índia para garantir a segurança do bebê. Todos os assistentes do voo, pilotos e passageiros foram muito atenciosos também. Um bebê de muita sorte… Desde que ela nasceu em um avião Cebu, ela ganhou viagens gratuitas por toda a vida com a companhia aérea. Parabéns para a mãe de primeira viagem e para a avó! Isso é algo que não se vê todos os dias. Só acontece nos filmes, e tivemos sorte de testemunhar esse milagre.

História completa
Eu gostaria de dizer que essa pode não ser a história exata, porque eu sou uma mera espectadora. Eu também estou compartilhando essa história apenas porque eu a acho muito inspiradora, mas nunca pensei que pudesse viralizar.
A moça começou a ter contrações em pleno voo, cerca de cinco horas antes de chegar às Filipinas. Ela iria dar à luz em outubro, por isso a surpresa. Pela primeira vez na minha vida eu vi comissários de bordo, que sempre mantém a compostura, ligeiramente em pânico. Eles começaram a chamar por assistência médica e, felizmente, haviam duas enfermeiras entre os passageiros. A bebê já estava “coroando” assim que foi trazida para uma área mais espaçosa na frente da aeronave. Nós apenas ouvimos um grito quase alto e, alguns segundos depois, houve um pequeno grunhido. E foi quando eu soube que o bebê nasceu. Felizmente, ela só teve que empurrar uma vez. Momentos depois, a mulher levantou-se e voltou ao assento, com o bebê nos braços (fortíssimo, eu poderia dizer). Haviam outros dois bebês sentados conosco na frente e um dos passageiros tinha uma mala cheia de roupas e acessórios para bebês, que não poderiam ter vindo em melhor hora. Um dos comissários encheu uma prateleira dos armários com água mineral, o que se tornou um lavatório improvisado para limpar o bebê. O piloto imediatamente decidiu que um pouso na Índia era necessário para garantir a saúde da criança. Posso não ter entendido bem o nome do bebê, mas soou algo como “Heaven”. O voo atrasou novamente (o que era para durar nove horas se tornaram cerca de 18 horas), mas não houveram reclamações. Todos que estavam no avião foram abençoados.

Para a mulher, que eu espero que leia isso: nós entendemos que você está descansando e cuidando do seu bebê, mas esperamos sua rápida recuperação e uma vida de felicidade para sua linda filha.

E mamãe, essa experiência me fez te apreciar demais. Quando os meus futuros filhos perguntarem sobre a minha maior memória com a minha mãe, eu falarei para eles sobre esse extraordinário momento que nós compartilhamos.