*

A jornalista muçulmana Noor Tagouri, de 22 anos, desafiou o tabu e posou para a revista Playboy americana usando um tradicional hijab. Apesar de não estar despida, sua atitude exigiu coragem e empoderamento, e é sobre isso que ela fala em sua entrevista à revista.

Filha de pais líbios que emigraram para aos Estados Unidos, ela quer ser a primeira mulher americana a usar um hijab em rede nacional, sendo âncora em um programa televisivo americano. “Para ser honesta, eu acho que ter de usar um hijab em minha tradição me ajudou a ganhar uma confiança pessoal e profissional”, contou. “Eu sei como é ter a narrativa de nossa comunidade enviesada e explorada na mídia. É como se eu pudesse falar ‘Ei, eu sei como é ser mal representada na mídia. Eu não vou fazer isso. Quero contar sua história porque é importante e você merece justiça'”, completou.

Eu sei em primeira mão como é a sensação de ter sua história compartilhada de forma empoderadora. É incrível e recompensador poder ajudar os outros a se sentirem assim."
explicou a jornalista.

Ela não só trabalha contando ao mundo histórias motivadoras, como também expõe seu ponto de vista em seu canal no Youtube.



COMENTE

 

Leia mais: Comportamento