metropoles.com

Horóscopo do dinheiro 2022: as previsões para cada signo em dezembro

Flávia Dias revela o horóscopo e acontecimentos que podem influenciar seu dinheiro. Atente-se às previsões da vida financeira e profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
foto de dois dados astrologicos
1 de 1 foto de dois dados astrologicos - Foto: Getty Images

Mais um mês se inicia e é hora de planejar as finanças para as próximas quatro semanas. Para te ajudar a tomar boas decisões no campo financeiro, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e produziu o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo.

Dezembro chega com um cenário astrológico melhor em comparação aos últimos meses. Porém, a cautela ainda se faz necessária em qualquer empreendimento novo ou decisão em relação à carreira, pois Marte continuará retrógrado em Gêmeos o mês todo. Isso sugere que ainda se tem situações a serem finalizadas ou ponderadas antes do próximo passo, seja um investimento, seja a troca de emprego.

Deve-se ter cuidado com os gastos, pelo menos até o dia 9/12, período em que Vênus se encontrará em Sagitário e fará aspectos desafiadores com Júpiter e Netuno, indicando descontrole econômico. A tendência é que se gaste ou faça dívidas maiores do que se pode pagar. No dia 20/12, Júpiter entra definitivamente em Áries, favorecendo que se tenha mais otimismo e coragem para abrir novos caminhos de crescimento, saindo da energia passiva de Peixes.

Antes que 2022 acabe, no dia 29/12, Mercúrio ficará novamente retrógrado, desta vez em Capricórnio, embaçando a comunicação entre as pessoas. Assim, vale usar aquelas dicas sempre que passamos por esses períodos anualmente: certifique-se de que o outro entendeu o que você quis dizer, guarde todos os comprovantes de pagamento, conte que encomendas vão atrasar e saia com bastante antecedência para compromissos importantes, já que a tendência é que o trânsito esteja lento.

Vênus em Sagitário: cuidado para não estourar o cartão

Quando Vênus está em Sagitário, o impulso é que se compre e faça investimentos na fé de que tudo dará certo. As condições de pagamento, as taxas de juros ou o retorno econômico não são muito analisados. Se adquire algo e depois se dá um jeito, nem que seja devolver o produto ou desfazer a negociação. Os negócios que podem estar favorecidos até o dia 9/12 são os ligados ao comércio exterior, transportadoras de longa distância, instituições de ensino superior, editoras, agências de turismo, instituições religiosas e serviços jurídicos.

Vênus em Capricórnio: hora de economizar

Com a entrada de Vênus em Capricórnio, no dia 10/12, a tendência é pisar no freio com os gastos. Esse é momento de organizar as contas e priorizar os investimentos sólidos e de longo prazo. Antes de fazer qualquer transação econômica, é prudente analisar todos os prós e contras, além do custo-benefício. O impulso é guardar o dinheiro de forma conservadora, com o mínimo de riscos financeiros. Estão em alta no período empresas da área da construção civil, consultorias financeiras, serviços de marketing, seguradoras, serviços de auditoria e de certificação.

Áries

Período de férias chegando e o ariano está disposto a investir num descanso bacana. Para isso, organize suas finanças e evite gastos desnecessários na primeira parte do mês. Aqueles que desejam dar uma alavancada na carreira ou trocar de emprego devem focar no conhecimento, buscar cursos profissionalizante ou de pós-graduação. Com e entrada de Júpiter em seu signo, muitas oportunidades podem surgir.

Dias: 2, 25 e 29.

Touro

Os últimos tempos foram de ralação e muita cobrança. Felizmente, a partir deste mês, a tendência é que você consiga estruturar melhor a carreira. Para isso, expanda a sua rede de contatos com a ajuda de amigos influentes. O mesmo vale para quem é autônomo ou está em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Dias: 6, 14, 18 e 24.

Gêmeos

O momento pede adaptação dentro das relações de negócio e trabalho. Não é o momento para fazer o que se deseja, mas o que é possível. Júpiter fica até o dia 20/12 na área dos seus objetivos profissionais e pode trazer boas oportunidades, mesmo que não sejam aquelas que você tanto sonha. Não descarte nenhuma proposta antes de ponderar todos os benefícios.

Dias: 3, 10 e 17.

Câncer

A perspectiva é que seus esforços diários sejam reconhecidos a partir do dia 20/12, com a entrada de Júpiter na casa da carreira. Até lá, você ainda terá que ralar bastante, seja como empregado, seja como autônomo. Esse reconhecimento pode chegar como uma promoção ou uma nova proposta de trabalho. Quem busca uma recolocação no mercado, para melhor, claro, não deve desanimar. As respostas devem chegar até o fim do mês.

Dias: 11 e 19.

Leão

O leonino estará dividido entre aproveitar as férias ou dar um novo rumo para a vida profissional. Organizando o tempo e o dinheiro, é possível fazer as duas coisas. Após o dia 20/12, a tendência é que você consiga ter uma ideia mais nítida do que deseja e consiga fazer escolhas mais acertadas. O mês está favorável para quem é remunerado por comissão, podendo faturar bem mais do que previa. Retome contatos comerciais iniciados nos últimos dois meses.

Dias: 2, 25 e 29.

Virgem

Antes de sair gastando com as festas de fim de ano, organize suas contas de forma sistemática. Salde todas as dívidas relacionadas à casa e com familiares. Evite emprestar dinheiro sem prazo para pagamento, pois isso poderá comprometer a sua paz de espírito e o seu descanso. O mês será de muito trabalho e cobranças. O recomendado é escolha suas prioridades para conseguir dar conta dos seus compromissos.

Dias: 6, 14, 18 e 24.

Libra

Se está procurando emprego, organize o seu currículo com foco no seu conhecimento profissional. Seja franco e objetivo nas entrevistas de seleção, evitando fazer promessas que não conseguirá cumprir. Autônomos devem investir mais no networking e em propaganda para movimentar os negócios. A partir do dia 20/12, Júpiter entra em Áries e favorecerá parcerias lucrativas.

Dias: 3, 10 e 17.

Escorpião

Para evitar aborrecimentos com dinheiro, coloque o pé no chão é avalie o que dá para ser feito. Pode ser que seus desejos de consumo não possam ser satisfeitos agora e dependam da organização dos seus gastos mensais. Se tem empréstimos, procure quitar ou renegociar suas dívidas com juros mais baixos. Não se descuide com a data de pagamento de impostos ou boletos e guarde todos os comprovantes.

Dias: 11 e 19.

Sagitário

O seu jeito espontâneo e falante será o seu melhor cartão de visitas. Porém, cuidado para não prometer mais rendimentos ou benefícios do que você conseguirá cumprir. Essas promessas podem causar dor de cabeça mais para frente. Após o dia 20/12, um novo ciclo de expansão e crescimento começará para você, com perspectiva de se recuperar financeiramente e ter novas fontes de renda.

Dias: 2, 25 e 29.

Capricórnio

Os reveses econômicos pelos quais passou este ano tendem a ser superados a partir deste mês. Com as contas em dia e a entrada do Sol em seu signo no dia 21/12, será o momento de pensar no seu futuro financeiro e tomar as decisões necessárias em relação a sua forma de trabalhar. Comece fazendo contato com clientes antigos, retome negócios que estavam parados ou ligue para empresas onde deixou o currículo.

Dias: 6, 14, 18 e 24.

Aquário

Aproveite até o dia 20/12 para fazer um dinheiro extra com a passagem de Júpiter pela casa das finanças. A partir do dia 21, com a entrada do Sol em Capricórnio, você fica mais reservado e se prepara para um novo ciclo solar até o seu aniversário. A fase será de reflexão e poderá definir novos rumos nos negócios, que tendem a andar melhor no próximo ano.

Dias: 3, 10 e 17.

Peixes

O sol brilha na sua área profissional e traz consciência a respeito das suas metas profissionais. As decisões de agora influenciarão na sua renda a partir do próximo ano. Se organize para aproveitar o momento; não deixe que suas inseguranças ou experiências malsucedidas atrapalharem o seu desenvolvimento. Aposte no seu potencial de bom relacionamento interpessoal.

Dias: 11 e 19.

Compartilhar notícia