metropoles.com

Homem cria perfil bem-humorado sobre desafios de ser pai gay e viraliza

Bruno Vilas Boas fala sobre paternidade homoafetiva de maneira descontraída no Instagram, rede social na qual é seguido por 22,5 mil pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
família
1 de 1 família - Foto: Arquivo Pessoal

O mestre em educação Bruno Vilas Boas, de 34 anos, é a mente por trás do Paternidade Divertida, perfil em ascensão do Instagram que fala, com leveza e bom humor, sobre os percalços da paternidade homoafetiva.

Ao lado do marido, o carioca dividi a missão de criar um menino de 4 anos. “Lancei o perfil para falar sobre os desafios de educar uma criança numa sociedade intolerante como a nossa, mas optei por fazer isso de maneira otimista e bem-humorada, forma com a qual também procuro levar a vida”, revela Bruno, em entrevista ao Metrópoles.

0

A estratégia tem dado certo. Em poucos meses de dedicação, ele alcançou a marca de 22,5 mil seguidores.

“O feedback positivo é diário. Recebo muitas mensagens de gratidão por ter despertado risadas, principalmente neste período delicado de isolamento social. Isso dá forças para continuar”, declara.

Ele conta que a exposição do filho na internet gera medo, mas não o do tipo paralisante. “Tememos pela possibilidade dele receber ataques na nossa ausência. Ao mesmo tempo, assumimos a responsabilidade de criá-lo forte o suficiente para saber lidar com esse tipo de situação”, diz.

Ao mostrar o dia a dia feliz de sua família e abordar os desafios da paternidade com pitadas de humor, o carioca procura incentivar outros homens gays a concretizarem o sonho de serem pais.

“Sempre sonhei em ser pai e busco transmitir a mensagem de que casais homoafetivos podem, sim, criar e amar plenamente uma criança, mesmo sem apoio ou ajuda de ninguém”, conclui.

Abaixo, divirta-se com uma das postagens mais populares do perfil:

Compartilhar notícia