Em bate-papo gratuito, psicóloga dá dicas de como superar o divórcio

Além do evento, livro e terapia são ferramentas complementares para reconstruir as emoções nessa difícil fase da vida

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 20/08/2019 7:50

Um a cada três casamentos acaba em divórcio no Brasil. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam como é difícil manter um matrimônio. Se você está no grupo que optou pela separação, eis um acalanto. Para ajudar nesse momento delicado da vida, será realizado no dia 28 de agosto, às 17h, um bate-papo promovido pelo grupo de apoio Solteiros Novamente.

O evento acontece no Empório Vitália, no Lago Sul, sob comando da psicóloga e psicoterapeuta Ana Maria Coelho. O tema escolhido foi  “Superação após separações e perdas: como recomeçar seu projeto de vida”.

Com apenas 20 vagas, a ação levantará questões baseadas em abordagens psicodinâmicas e sistêmicas. “Precisamos estar sempre prontos para recomeçar quantas vezes forem necessárias. Para isso, é preciso ressignificar a própria história e se libertar de mágoas e ressentimentos”, explica a especialista.

Ana Maria é autora do livro Solteiros Novamente, assinado em parceria com Beatriz Schwab. Com histórias de solteiros recém-separados de idades entre 30 e 60 anos, reflexões e aprendizados, a obra é fonte para auxiliar esse público no que diz respeito a sentimentos e relacionamentos.

Aprofundamento

O livro estará disponível no dia da conversa. Também é possível realizar atendimentos psicoterapêuticos individuais ou coletivos presenciais no grupo Solteiros Novamente, que conta com quatro sessões no valor de R$ 250, cada.

Serviço 

“Superação após separações e perdas: como recomeçar seu projeto de vida”

28 de agosto, às 17h, no Empório Vitália (SHIS QI 5, Bloco A, Lago Sul)

Informações: (061) 99964-1618

Últimas notícias