Aprenda técnicas para evitar tretas com a sua sogra

Veja como lidar com a mãe do crush sem dramas

atualizado 21/10/2021 19:34

Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (21/10), a modelo Yasmin Brunet fez alguns posts misteriosos em meio a polêmicas com a sogra, Simone Medina, mãe do seu marido, o surfista Gabriel Medina. “Se custa a sua paz, é porque não vale a pena. Não importa o que seja, se é trabalho, namorado, amigo, família. Nada do que faz mal pra tua alma, vai fazer bem pra você”, escreveu, em uma publicação no Instagram.

A relação entre ambas é bastante conturbada, e Simone, recentemente, chegou a afirmar que tinha vídeos íntimos da nora, o que causou um “climão” ainda maior na família. Para o psiquiatra Luan Marques, existem alguns conselhos que podem evitar que a situação com a sogra chegue a pontos tão extremos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O primeiro deles é traçar limites, utilizando uma boa comunicação. Depois, entenda o novo ambiente. “Compreenda que, naqueles espaços, eles possuem suas regras, não entre em conflito com costumes ou hábitos deles”, emenda.

Segundo o especialista, também é importante evitar o incentivo de rachas entre o/a crush e a mãe dele ou dela. “Entenda que existem, muitas vezes, conflitos geracionais, não entre em conflito com costumes históricos que sua sogra ou sogro estabelece, apenas seja claro para eles que isto não pode ser imposto para você caso você não deseje”, aconselha.

Para o psicólogo Vitor Barros Rego, coordenador do curso de psicologia da Unieuro, é necessário entender que a família do marido ou da esposa já existia antes de você chegar.

“É importante sempre criar vínculos saudáveis e respeitosos com a família. Caso não compartilhem do mesmo padrão financeiro, do mesmo estilo de vida ou da mesma preferência política, por exemplo, não se deve incentivar as diferenças”, complementa.

Veja outros três conselhos do profissional:

  • Em caso de desentendimentos, o ideal é que o casal converse entre si sobre eles e saibam como agir na hora de um próximo desentendimento. Além disso, é uma forma do casal preservar sua vida a dois.
  • Não é obrigatório que as famílias sejam unidas como unha e carne. Portanto, se não tem tanta intimidade, que usem isso como uma forma de respeito mútuo sem forçar encontros sociais constantes.
  • Se houverem constantes desentendimentos e confusões, procurem terapia de família, de casal ou mesmo individual.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias